quarta-feira, 25 de agosto de 2010

OCRIM APOIA ATLETAS DO JUDÔ


Estivemos na última segunda-feira (23), na sede da OCRIM, em Belém, para encontro de agradeciento com o Sr. Rui Brandão (gerente de vendas) e Sr. Vittorio (Superintendente da OCRIM), que veio de São Paulo. O Sr. Vittorio foi muito atencioso e demonstrou bastante interesse pelo esporte amador, recebendo as atletas Victória Letícia (cat. sub-13/peso pesado/5º lugar), Raquel Braga (cat. sub-13/peso meio médio/bronze) e Milena Marinho (cat. sub-13/peso médio/bronze), que estiveram recentemente representando nosso estado no campeonato brasileiro de judô, em Campo Grande.

A fábrica OCRIM, que sempre apoiou o esporte amador, mais uma vez acredita no judô com o fornecimento de um Kimono Seichin (branco) e uma faixa para cada uma das atletas supra-citadas. As atletas irão divulgar a logomarca da Trigolino durante as competições.

Nossos sinceros agradecimentos ao Sr. Rui Brandão e ao Sr. Vittorio pela especial atenção dispensada e pelo apoio que deram ao judô.

Esperamos retribuir tamanha atenção com resultados dentro do tatame.

1ª FASE DO CAMPEONATO PARAENSE DE JUDÔ

Victória Letícia - categoria sub-13

Aconteceu no último final de semana, no ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), a 1ª fase do Campeonato Paraense de Judô, categorias de 7 até 14 anos, promovido pela FPAJU.

Atletas de diversas academias estiveram presentes na competição que serve de referência para o ranking estadual de atletas, academias e técnicos. O ranking foi elaborado de acordo com o regulamento proposto, pela FPAJU e aceito pelas Associações e Professores.

A academia Dom quixote, coordenada pelo professor Anderson, esteve presente com seus atletas das diversas categorias e conquistou 03 medalhas de ouro e uma de prata, além de outrs 02 medalhas de ouro durante o festival das categorias de mirim de 7/8/9/10 anos.

Medalhas da Academia Dom Quixote
Raquel: 1 ouro (categoria sub-13)
Victoria Letícia: 1 ouro (categoria sub-13)
Alexandre: 1 ouro (categoria sub-15)
Maira: 1 prata (categoria sub-15)

Atletas da Sejel faturam 14 medalhas no Estadual

Os judocas da Escola Municipal de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) fizeram bonito na primeira etapa do Campeonato Paraense, disputado no final de semana no ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). Ao todo, o time conquistou um total de 14 medalhas. Nas competições dos atletas de categoria 7-8 e 9-10 anos, os atletas da Sejel ganharam seis medalhas.
O destaque da equipe da Sejel foi Milene Marinho, sub-13, peso médio, bronze no último Campeonato Brasileiro. Já a grande esperança na categoria meio-leve, Camila Ketlen, ficou em 2º lugar no Paraense.
Além de Milena Marinho, Ana Beatriz, no sub-13 super-ligeiro, e Kelvin Batista, no sub-15, conquistaram a medalha de ouro. Jade Barros, também no sub-13, ficou com a medalha de prata. Já Breno Paixão, Victor Hugo e Ruhan Silva conquistaram medalhas de bronze.

fonte: Amazônia Jornal - Edição de 25/08/2010 http://www.orm.com.br/amazonia/

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CAMPEONATO PARAENSE DE JUDÔ 2010 - 1ª FASE


Dando continuidade ao calendário de competições de 2010, a FPAJU vem informar-lhes que o "Campeonato Paraense de Judô 1ª fase", correspondente ao 4º Campeonato oficial da Federação Paraense, será realizado no dia 22 de agosto de 2010 (domingo), no ginásio do NEL (antiga DEAF), na avenida Dom Romualdo de Seixas (entre Diogo Móia e Oliveira Belo), bairro do Umarizal, com a seguinte programação:

I- CATEGORIAS EM DISPUTA: Mirim, Infantil, Sub-13, Sub-15, Masculino e Feminino.

II- INSCRIÇÕES
1- O prazo final das inscrições será impreterivelmente até o dia 18/08/2010 (quarta-feira) na sede da FPAJU, até às 17:00h;

2- Deverá ser preenchida a ficha de inscrição em campeonatos contendo: nome do atleta, classe, peso, sexo e ano de nascimento (ficha disponível no site);

3- Taxa de inscrição: R$20,00 por atleta;

4- Taxa de inscrição Associação Vinculada: R$30,00;

5- O prazo final para transferência, renovação, registro inicial de atleta e atualização de associação filiada e vinculada será até o dia 18/08/2010 (quarta-feira);

6- As associações que não se encontrarem em dias com suas obrigações, não poderão participar do referido campeonato.


III- PESAGEM
ATENÇÃO PARA O LOCAL, DIAS E HORÁRIOS:
- Federação de Judô (FPAJU), Rua Santo Antônio , 432 sala 709 (entre Presidente Vargas e Frei Gil) - Centro, dia 21/08/2010 (sábado) 17:00h às 18:00h (extra), já valendo como oficial, e das 18:00h às 18:30h (oficial).

- Ginásio do NEL (antigo DEAF), Av. Dom Romualdo de Seixas, dia 22/08/2010 (domingo) 07:00h às 08:00h (os atletas deverão bater o peso até às 08:00h, para os atletas do interior do estado, e aqueles que não conseguiram se pesar anteriormente.

1- O atleta que não confirmar seu peso dentro do limite da categoria em que foi inscrito, estará automáticamente eliminado da competição (exceto as categorias mirim, 7/8 anos, e infantil, 9/10 anos, se não alcançarem os limites de peso poderão ser remanejados para categoria superior ou inferior a sua).

2- Na pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez. E na pesagem extra-oficial o atleta poderá passar pela balança no máximo duas vezes a terceira valerá como oficial.

3- O atleta será pesado de sunga ou similar. Todas as atletas do sexo feminino deverão usar colant ou similar na pesagem oficial. Estará terminantemente proibida a pesagem de atletas masculino e/ou feminino de corpo completamente desnudo, havendo para as classes sub13 e sub-15 tolerância de até 200g de peso no limite máximo da categoria há ser aferida.

4- O atleta deverá apresentar sua carteirinha da Federação 2010 ou documento com foto.

5- A partir deste evento a FPAJU, comunica as associações e vinculadas, que para compor equipe de pesagem do evento, no dia 18/08/2010, após o encerramento das inscrições será realizado um sorteio, entre as associações inscritas, para que as mesmas indiquem representante maior de 18 anos que deve ser membro de equipe de pesagem para o citado evento, esta é uma condição obrigatória, para a participação das mesmas no evento. Após o sorteio e a comunicação oficial pela FPAJU as associações, as mesmas devem enviar a Federação até às 17:00h do dia 19/08/2010, o nome do representante da sorteada, com as seguintes informações: nome completo; RG, telefone de contato, para que a FPAJU comunique e indique aos representantes as orientações necessárias para o bom andamento da pesagem dos atletas.

IV- APURAÇÃO
Festival para Mirim e Infantil. Sistema Olímpico (eliminatória simples com repescagem a partir das quartas de finais com apenas um atleta classificado em 3º lugar) para sub-13 e sub-15, masculino e feminino. Até cinco atletas rodízio.

V- PREMIAÇÃO
Medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar. Troféu para associações classificadas até 5º lugar, e um troféu para o vencedor do festival.

Notas:
-As orientações deste boletim seguem as normas do Regulamento Geral para Eventos 2010.
- Somente o técnico Faixa Preta, informado na ficha de inscrição, com a anuidade 2010 paga, será autorizado a acompanhar os atletas durante a competição.

fonte: Federação Paraense de Judô FPAJU http://www.fpaju.com.br/

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Edinanci vira marinheira de olho nos Jogos Militares 2011 - 17/08/2010


Fora da seleção brasileira de judô desde as Olimpíadas de Pequim-2008, Edinanci Silva se formou na Marinha nesta terça-feira. Ela é uma das atletas que fizeram teste para entrar na equipe e disputar, em 2011, no Rio de Janeiro, os Jogos Mundiais Militares.Bronze em Pequim, Ketleyn Quadros se formou na Marinha no ano passado.
Já os também medalhistas olímpicos Tiago Camilo, Flávio Canto e Leandro Guilheiro viraram sargentos do Exército.Edinanci é a judoca brasileira com mais participações olímpicas: foi a Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.
Ao ir à China, ela quebrou o recorde que pertencia a Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Walter Carmona e Luiz Onmura.Entre seus melhores resultados estão as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007 e os bronzes nos Mundiais de Paris-1997 e Osaka-2003

Fonte: Globoesporte.com - Foto: Futurapress

domingo, 15 de agosto de 2010

SUB-13 DE JUDÔ ENCERRA COM DUAS MEDALHAS DE BRONZE AO PARÁ

O campeonato brasileiro de judô, categoria sub-13, teve seu final neste domingo (15), na cidadde Campo Grande-MS, com a participação do Pará e mais 22 estados. Só não compareceram atletas do Acre, Tocantins, Alagoas e Ceará. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e reuniu os 260 melhores atletas brasileiros entre 11 anos e 12 anos, de 23 estados. O evento foi seletivo para o PAN AMERICANO, que deve ser no Panamá, e para o SUL AMERICANO, que será no Uruguai.

Os atletas do Pará na preleção
A delegação do Pará participou do campeonato com 13 atletas e conquistou duas medalhas de bronze através das atletas Milena Marinho Braga e Raquel Castro, ambas no sábado. Os demais atletas que participaram também tiveram bom desempenho, ficando todos entre os seis melhores do Brasil, e alguns até chegaram a disputar outras medalhas de bronze, casos das atletas Victória Letícia e Camila, mas infelizmente não tiveram sucesso.
A nota triste de tudo isso é ver o esporte amador continuar abandonado pelas autoridades de nosso estado e sobrevivendo de ajudas isoladas de particulares. Enquanto isso o futebol recebe rios de dinheiro do governo do estado e não apresenta nenhum resultado que justifique tal investimento, basta ver as divisões que nossos clubes estão no momento (C e D).
Professor Gilberto com a atleta Milena Braga
Apesar de todo esforço e empenho dos heróicos atletas de nossa delegação e do apoio incondicional que seus PAITROCINADORES dão, não foi possível alcançar melhor resultado no campeonato devido a falta de estrutura e de apoio que o esporte amador (principalmente o judô) recebe do governo estadual. Enquanto os outros estados deram verba e apoio para seus atletas o nosso nem sequer respondeu ao apelo feito pelos pais dos atletas que fizeram através de requerimento uma solicitação de ajuda e incentivo financeiro à SEEL para custear parte do transporte e da hospedagem dos atletas em Campo Grande. A SEEL nem sequer respondeu ao apelo dos pais.

Raquel Castro, medalha de bronze
Nossos cordiais agradecimentos aos colaboradores OCRIM, fabricante dos produtos RICOSA, MIRELA e TRIGOLINO, e LOJAS ESPORTE ESPETACULAR que nos ajudaram fornecendo material e aos pais dos atletas que com muito esforço e dedicação acompanharam seus filhos até Campo Grande. Agradecemos também ao valoroso e esforçado professor Gilberto que orientou sozinho os 13 atletas do nosso estado e há muito desempenha um grande serviço de cunho social em prol do judô paraense.

Victória Letícia recebendo instruções do professor Gilberto
Parabenizamos os nossos atletas pelo desempenho na competição pois, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, ainda conseguiram um bom resultado.

sábado, 14 de agosto de 2010

PESAGEM DOS ATLETAS

Saída dos atletas para pesagem oficial no Hotel Metropolitan e Victória Letícia (depois da pesagem, no hotel ainda) tomando café e se aprontando para seguir em direção ao ginásio guanadizão.





















sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 em Campo Grande



Neste sábado (14), tem Campeonato Brasileiro de Judô, sub-13 e este ano, quem recebe os melhores do país é Campo Grande. Mato Grosso do Sul será representando por 16 judocas. O campeão de cada categoria de peso representa o Brasil no Pan-americano, que será disputado no Panamá, este ano. Já o vice-campeão vai para o Sul-americano, no Uruguai. O Brasileiro de Judô, sub-13 começa na manhã deste sábado (14), no ginásio Guanandizão.

A delegação do Pará já está em Campo Grande-MS para disputar o campeonato brasileiro de judô. A coordenação é do professor Gilberto que acompanha 13 atletas, sendo 6 meninos e 7 meninas.

O conselho arbitral se reuniu na tarde-noite dessa sexta-feira para discutir detalhes do campeonato e ficou acertado que a pesagem terá início amanhã entre 06hs e 07hs.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CONHEÇA O HOTEL QUE A DELEGAÇÃO DO PARÁ FICARÁ EM CAMPO GRANDE


O hotel onde a delegação paraense ficará hospedada em Campo Grande-MS chama-se TURIS HOTEL e fica localizado bem no centro da cidade, na RUA ALAN KARDEC, 200 - CENTRO - Campo Grande/MS, FONE(FAX): (67) 3382-2461.

As diárias dos apartamentos variam de acordo com as alas (econômica ou executiva - ventilador/ar) e conforme o número de ocupantes INDIVIDUAL, INDIVIDUAL C/ CAMA CASAL, DUPLO, TRIPLO ou QUÁDRUPLO).
Coneça a seguir as tarifas e algumas facilidades informadas pelo hotel, conforme segue:

FACILIDADES DO HOTEL:
  • DIRETÓRIO DE SERVIÇOSRECEPÇÃO - A recepção está aberta 24 horas e oferece serviços de fax, impressões, acesso à internet e espaço para atendimento ao cliente de hóspedes.
  • CAFÉ DA MANHÃ - O café da manhã é servido das 06:15h às 09:30h no térreo anexo a recepção.
  • CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO - Aceitamos os seguintes cartões: Visa e Mastercard
  • CRIANÇAS - Crianças até 06 anos de idade acompanhadas pelos pais serão acomodadas com isenção das diárias.
  • DESPERTAR - O serviço de despertador deverá realizado com o recepcionista.
  • ENTRADA (Check-in) - O horário de entrada do hóspede é a partir das 12 h.

  • SAÍDA (Check-out) - O horário de saída do hóspede é 12 h., após esse horário será cobrada nova diária.
  • FERRO E TÁBUA DE PASSAR - O hotel disponibiliza de ferro e tábua de passar, favor consultar a recepção.
  • GOVERNANÇA - Nosso serviço de arrumação é realizado diariamente das 07h às 17h. Estamos a sua disposição para providenciar travesseiros, cobertores, toalhas e quaisquer outros artigos que possam fazer sua estadia mais confortável.
  • JORNAIS - Á disposição diariamente na recepção.
  • LAVANDERIA - O hotel possui serviço de lavanderia e passadoria, favor consultar a recepção.
  • JARDIM - O hotel dispõe de uma agradável área verde com redário, jogos, bancos e cadeiras.
  • DEFICIENTES FÍSICOS - O hotel possui apartamentos adaptados para portadores de deficiências físicas.

  • CYBER CAFÉ - O hotel possui computadores com serviço de internet, favor consultar a recepção.

  • SALA DE BELEZA - O hotel possui sala de beleza com manicura, pedicura e cabeleireira. Agende seu horário no ramal 207.

  • REDE WIRELLES - O hotel oferece gratuitamente o serviço de internet sem fio, consulte a recepção para maiores informações.

  • VOLTAGEM - Todos os apartamentos possuem voltagem 110 v.
SERVIÇOS OFERECIDOS PELO HOTEL** ESTACIONAMENTO COBERTO** SALA DE CONVENÇÕES**CYBER CAFÉ** REDE WIRELLES**LAVANDERIA**NOITE DE NÚCPIAS**FAX** SALA DE BELEZA

TARIFÁRIO

ALA ECONÔMICA - VENTILADOR E TV
INDIVIDUAL - R$ 40,00
DUPLO - R$ 66,00

ALA ECONÔMICA - AR E TV
INDIVIDUAL - R$ 50,00
INDIVIDUAL C/ CAMA CASAL - R$ 55,00
DUPLO - R$ 80,00
TRIPLO - R$ 105,00
QUÁDRUPLO - R$ 115,00

ALA EXECUTIVA - AR E TV
INDIVIDUAL - R$ 60,00
INDIVIDUAL C/ CAMA CASAL - R$ 70,00
DUPLO - R$ 95,00
TRIPLO - R$ 125,00
QUÁDRUPLO - R$ 155,00

ALA EXECUTIVA - AR / TV / FRIGOBAR
INDIVIDUAL - R$ 66,00
INDIVIDUAL C/ CAMA CASAL - R$ 83,00
DUPLO - R$ 105,00
TRIPLO - R$ 138,00
QUÁDRUPLO - R$ 160,00

SALA EVENTOS (período 5 horas) - R$150,00

TURIS HOTEL LTDA
RUA ALAN KARDEC, 200-CENTRO
FONE(FAX): (67) 3382-2461
CAMPO GRANDE-MS
hotelturis@gmail.com
http://www.turishotel.com.br/

CRONOGRAMA OFICIAL BRASILEIRO SUB-13 DE JUDÔ

fonte: http://www.fjms.com.br/
(Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) 12.08.2010

Segue a programação oficial do campeonato brasileiro de judô, conforme site oficial da FJMS. Atenção senhores atletas, pais e responsáveis por atletas para as datas e horários da competição:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO

13 de agosto - Sexta-feira
A partir das 12h00 Chegada das delegações e credenciamentos Hotel Metropolitan

  • 18h00 Clinica de Arbitragem Hotel Brumado .
  • 19h30 Congresso Técnico/ Sorteio Hotel Metropolitan.
14 de agosto - Sábado
  • 06h00 às 07h00 Pesagem Extra-Oficial Hotel Metropolitan.
  • 07h00 às 07h30 Pesagem Oficial – Pesado, Meio Pesado, Médio, Meio Médio, Leve e Meio Leve (Masculino e Feminino) Hotel Metropolitan.
  • 08h15 Saída dos ônibus para local de Competição Hotel Metropolitan.
  • 09h30 Inicio dos combates Pesado, Meio Pesado e Médio (Masculino e Feminino) - Guanandizão.
  • 12h10 Previsão de inicio das Finais nos pesos: Pesado, Meio Pesado e Médio - Guanandizão
  • 12h50 Premiação.
  • 14h00 Cerimonia de Abertura Guanandizão.
  • 14h30 Previsão de inicio dos combates nas categorias Meio Médio, Leve e Meio Leve (Masculino e Feminino) - Guanandizão.
  • 17h20 Previsão de inicio das Finais nos pesos: Meio Médio, Leve e Meio-Leve - Guanandizão.
  • 18h00 Premiação.
15 de agosto - Domingo
  • 06h00 às 07h00 Pesagem Extra-Oficial Hotel Metropolitan.
  • 07h00 às 07h30 Pesagem Oficial Ligeiro e Super-Ligeiro (Masculino e Feminino) - Hotel Metropolitan.
  • 08h30 Saída dos ônibus para local de Competição Hotéis Credenciados.
  • 09h30 Inicio dos combates Ligeiro e Super-Ligeiro (Masculino e Feminino) - Guanandizão.
  • 11h15 Previsão de inicio das Finais nos pesos: Ligeiro e Super-Ligeiro - Guanandizão.
  • 11h40 Premiação Individual e Geral Guanandizão.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

BRASILEIRO DE JUDÔ SUB-13 EM CAMPO GRANDE-MS

A cidade de Campo Grande sediará a final do Campeonato Brasileiro de Judô – categoria Sub 13, masculino e feminino. O torneio será realizado entre os dias 14 e 15 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e reunirá aproximadamente 250 atletas dos 27 estados brasileiros. Por ter vencido o Campeonato Brasileiro Regional de Judô deste ano e por ser o anfitrião, Mato Grosso do Sul competirá com 16 atletas, número máximo permitido por Federação. Serão oito competidores na categoria masculina e outros oito na feminina. No primeiro dia (sábado) os atletas competirão individualmente nas categorias de peso super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio médio, médio, meio pesado e pesado. No domingo será realizada a competição por equipes.

Os campeões em cada categoria se classificam para disputar o Campeonato Pan-Americano, que este ano será na Colômbia. Já os vice-campeões garantem vaga para lutar no Sul-Americano, que será realizado no Uruguai.

A delegação do Pará, apesar de não ter tido quase que nenhum apoio dos órgãos governamentais de nosso estado, estará presente na competição devido a ajuda de algumas instituições particulares e do PAITROCÍNIO da maioria dos atlteas. A delegação paraense ficará hospedada no hotel TURIS http://www.turishotel.com.br/ , com chegada prevista a partir das 12:00h do dia 13/08.

Na foto acima estão as atletas Victória Letícia (esq.), filha do operador de embarcação da P-48, Gerardo Monteiro, e sua amiga Raquel (dir.), ambas medalhistas na etapa do brasileiro de São Luis-MA, realizado em abril deste ano, que integram a equipe do Pará.
Os pais corujas de Victória Letícia, Gerardo e Elizabeth, estarão presentes lá em Campo Grande para prestigiar a atleta na competição.
Desejamos boa sorte e grandes vitórias para a nossa delegação.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

OCRIM INCENTIVA O ESPORTE AMADOR


A atleta Victória Letícia (12 anos), atual campeã brasileira de judô, categoria sub-13, região II (Pará, Maranhão, Amapá, Piauí e Ceará), recebeu nesta terça-feira (03), das mãos do gerente de vendas da OCRIM, Sr. Rui Brandão, um Kimono branco (profissional) e uma faixa roxa para serem usados durante o próximo campeonato brasileiro sub-13 de judô que será realizado na cidade de Campo Grande-MS, entre os dias 14 e 15 de agosto.
Nossos agradecimentos à OCRIM, que sempre acreditou e investiu no esporte amador, e que já patrocina a sede náutica da Tuna Luso Brasileira, fornecendo massas e biscoitos Ricosa/Trigolino para os atletas cruzmaltinos, agora passa também a incentivar o judô paraense através da atleta Victória Letícia.
Esperamos que esse incentivo gere muitos frutos e que a parceria com a OCRIM possa se alongar ao máximo.