domingo, 27 de fevereiro de 2011

Realizado o Torneio abertura ‘’Profº Agostinho Maciel’’

Aconteceu no último dia 19/02 (sábado), no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), na D. Romualdo de Seixas. O torneio denominado ‘’Profº Agostinho Maciel’’ foi uma promoção da Federação Paraense de Judô (FPAJU), teve inícioàs 09 horas marcou o início das atividades do judô paraense em 2011. Em disputa estiveram as categorias sub-13, 15, 17 e 20, Sênior Masculino e Feminino.
Durante a pesagem, ocorrida na sexta-feira (18) os judocas doaram um quilo de alimento não perecível para vítimas das enchentes paraenses. 
A competição teve um peso forte, pois é obrigatória para os judocas que queriam participar do campeonato brasileiro 2011 da região I, que acontecerá em Terezina nos dias 02 e 03 de abril.
Obedecendo o regulamento, as categorias que tiverem número igual ou inferior a 4 atletas realizaram rodízio simples (todos contra todos). Nas classes em que estiveram inscritos apenas dois atletas, foi realizado uma melhor de três lutas. As categorias que tiveram número superior a 4 atletas realizaram apurações em sistema de eliminatória simples com repescagem olímpica, onde o vencedor da repescagem A e o vencedor da repescagem B fizeram um único confronto para definir o atleta 3º lugar da competição. Houve medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar e troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.

A programação do torneio deveria ter seguido o calendário abaixo mas devido alguns problemas de última hora houve muito atraso nas lutas, principalmente na categoria sub-15, que só terminou por volta das 18 horas.
Sub-17 às 9h30; 
Sub-13 às 10h30;
Sub-20 às 11h30;
Sub-15 às 13h e;
Sênior masculino e feminino a partir das 14h. 
Participaram da competição apenas os judocas e associações que estavam em dia com suas obrigações financeiras com a Fpaju.
Victória Letícia, medalha de ouro no sub-15 até 58kg

No decorrer da competição aconteceu um fato lamentável de indisciplina por parte de um senhor que agrediu verbalmente o professor Leão, da academia Veleiro. O motivo da indisciplina não se sabe bem mas deverá ser apurado. Após alguns minutos de trocas de insultos, a turma do deixa disso chegou e ficou tudo normalizado. O presidente da FPAJU, Sr. Luis Eduardo, foi ao local e tomou as providências cabíveis.

Victória Letícia em combate 

Os atletas que representaram a academia Dom Quixote tiveram uma boa participação na competição, realizando boas lutas e com todos dando o melhor de cada um visando conseguir a vaga para o brasileiro da região II. 

Raquel Castro, medalha de ouro no sub-15 até 47kg

Destaque para as atletas Victória Letícia (faixa roxa - sub-15 até 58kg), Raquel (faixa verde - sub-15 até 47kg) e Alexandre (faixa roxa - sub-17), que ganharam medalha de ouro em suas categorias e conseguiram classificação para o regional de Terezina, em abril.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Torneio de abertura ‘’Profº Agostinho Maciel’’

As inscrições do torneio de abertura ‘’Profº Agostinho Maciel’’ encerram-se dia 14, quarta-feira. O torneio que marca o início das atividades do judô paraense está previsto para este sábado (19) no ginásio do Núcleo de Esportes e Lazer (NEL), na D. Romualdo de Seixas, a partir das 9h. Em disputa estarão as categorias sub-13, 15, 17 e 20, Sênior Masculino e Feminino.
Judocas da classe 1 pagam 20 reais e de classe 2 a taxa é de 30 reais. Durante a pesagem, que acontece sexta-feira (hoje - 18) o judoca deve fazer a doação de um quilo de alimento não perecível para vítimas das enchentes paraenses. Apesar de ser o torneio de abertura, a competição tem peso forte, pois é obrigatória para os judocas que irão participar do campeonato brasileiro 2011 da região I.
De acordo com as normas do torneio, nas categorias que tiverem número igual ou inferior a 4 atletas serão realizadas rodízio simples (todos contra todos). Nas classes em que estiverem inscritos apenas dois atletas, será definida em sistema de melhor de três lutas. As categorias que tiverem número superior a 4 atletas serão realizadas apurações em sistema de eliminatória simples com repescagem olímpica, onde o vencedor da repescagem A e o vencedor da repescagem B farão um único confronto para definir o atleta 3º lugar da competição. Haverá medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar e troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.
A programação do torneio:
Sub-17 às 9h30; 
Sub-13 às 10h30;
Sub-20 às 11h30;
Sub-15 às 13h e;
Sênior masculino e feminino a partir das 14h. 
Judocas e associações devem estar em dia com suas obrigações financeiras com a Fpaju para terem direito de participar do torneio.

O poder da amizade - Pe. Fábio de Melo

AGRADECIMENTOS




A familia Santiago vem através deste instrumento, a internet, como única oportunidade de manifestação para agradecer a maravilhosa convivência com os AMIGOS ao longo destes 8 anos de contribuição e dedicação à academia D. Quixote, onde obtivemos muitas conquistas e muitos amigos, dos quais temos certeza que não nos afastaremos pelo simples fato de estarmos afastados da academia, pois AMIGO é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito.
Esclarecemos ainda aos AMIGOS que fomos convidados a nos desligar da academia sob a justificativa de termos contratado um personal para nosso filho, tendo em vista que ele se machucou durante uma atividade dentro da academia D.Quixote e após aproximadamente um ano afastado necessitava de cuidados e atenção especial  para acompanhar os colegas de academia e as competições, salientando ainda que o personal é professor de educação fisica e não possui nem academia, nem associação de judo, MAS tal feito atingiu proporções tamanhas e fantasiosas que culminaram com o desligamento de nossso filho da academia D. Quixote, o que foi aceito com a maior tranquilidade lamentando única e exclusivamente pelo nosso convívio harmonioso, afinal estamos em um país democrático, de direitos, o que não vem ao caso, mas democrático. Informamos ainda que fomos recebidos pela Associação Veleiro com muita alegria por parte de todos e temos certeza que lá também faremos grandes conquistas. 
De tal modo, queremos dizer que as portas de nossa casa continuam abertas para os AMIGOS de verdade e estaremos sempre dispostos a contribuir e ajudar no que for preciso. Desde já agradecemos os serviços prestados, que contribuiram em muito na criação e educação de nossos filhos e pedimos para a diretoria da Academia Dom Quixote, que as diferenças de opiniões nâo interfira na relação entre sensei e aluno. Um forte abraço.
                                                                               Família Santiago.