sábado, 30 de abril de 2011

27º Torneio Elmo Vieira

Dando prosseguimento ao calendário de competições de 2011, a Federação AParaense de Judô FPAJU informa que o 27º Torneio Elmo Vieira será realizado no dia 01 de Maio de 2011 (Domingo), no Ginásio do João Paulo II (Abacatão), localizado na Av. Arterial 18, com estrada da' Providência, Cidade Nova 7 – Ananindeua, com a seguinte programação:

I – CATEGORIAS EM DISPUTA (Masculino e Feminino):
- Mirim; - Infantil; - Sub 13; - Sub 15; - Sub 17; - Sub 20; - Sênior; - Máster. 
II – INSCRIÇÕES:
1.       O prazo final das inscrições será ATÉ ÁS 17h DO DIA 28/04/2011 (QUINTA FEIRA) na sede da Federação.
2.       Deverá ser preenchida a ficha (*nova*) de inscrição em campeonatos contendo: nome do atleta, classe, peso, sexo e ano de nascimento.
3.       Taxa de inscrição: 01 classe R$ 20,00 - 02 classes R$ 30,00, por atleta.
4.       O prazo final para Transferência, Renovação e Registro Inicial de atleta, renovação e atualização das anuidades, de associação filiada e vinculada, será até o dia 26/04/2011 (Terça feira).
5.       As categorias Sub 17, Sub 20 e Sênior podem participar de até duas categorias.

III – PESAGEM:
Dia: 30/04/2011 – Sábado
Hora: 16h às 18h extra-oficial e 18h a oficial
Local: ASFAM – Associação Souza Filho de Artes Marciais, Rua dos Mundurucús, 1722 – 3º andar, entre Tv. Pe. Eutíquio e Av. Serzedêlo Corrêa

Dia: 01/05/2011 – Domingo
Hora: 06h30 ás 07h30 extra-oficial e às 7h30 a oficial para os atletas que não pesarem no dia anterior.
Local: Ginásio João Paulo II (Abacatão), Av. Arterial 18, com estrada da Providência, Cidade Nova 7 – Ananindeua.
Obs.: Sugerimos que os técnicos acompanhem seus atletas no momento da pesagem.
1.  O atleta que não confirmar seu peso dentro do limite da categoria em que foi inscrito, estará automaticamente eliminado da competição (exceto as classes Mirim e Infantil, onde serão remanejados para a aferida na pesagem).
2.   Na pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez e na extra oficial duas.  
3.  Não será permitido o atleta se pesar com o corpo nu, será permitido o uso de sunga ou similar para o sexo masculino, e collant ou similar para o sexo feminino com tolerância máxima de 200 gr.
4.  O atleta deverá apresentar sua carteira da Federação 2011 ou documento oficial com foto.

IV – APURAÇÃO:
O torneio será apurado no sistema de Eliminatória simples com disputa de terceiros colocados entre os perdedores da semi-final, ou seja, os atletas que forem derrotados na fase semi-final do torneio farão um único confronto para decidir qual atleta será o terceiro colocado da competição dentro da suas respectivas categorias de peso.

V – PREMIAÇÃO:
Medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar. Troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.
- As orientações deste boletim seguem as normas do Regulamento Geral Para Eventos 2011 da Federação Paraense de Judô.

VI- PROGRAMAÇÃO E TEMPO DE LUTA DO TORNEIO
ABERTURA 9:00 h
Mirim (07/08 anos) a partir das 9h30 // 2 Minutos corridos, s/ golden score – direto hantei
Infantil (09/10 anos) a partir das 9h30 // 2 Minutos corridos, s/ golden score – direto hantei
Sub 17 a partir das 11 h // 3 Minutos golden score 1 min
Sub 13 a partir das 12 h // 2 Minutos golden score 1 min
Sub 20 a partir das 13 h // 3 Minutos golden score 1 min
Sub 15 a partir das 14 h // 2 Minutos golden score 1 min
SÊNIOR a partir das 15 h // 3 Minutos golden score 1 min
MÁSTER a partir das 15 h // 3 Minutos golden score 1 min

 
Walter de Jesus Amaral Júnior
Diretor Técnico

Luiz Eduardo Motta Pinho
Presidente
fonte: FPAJU
OBS: Os atletas participantes deverão estar em dias com as suas obrigações na Federação Paraense de Judô, assim como as associações filiadas e vinculadas, para que os mesmo possam participar do 27º Torneio Elmo Vieira.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Confraternização de Páscoa do Judô foi sucesso na sede da Tuna Luso

  
Aconteceu no último sábado (23), na sede campestre da Tuna Luso Brasileira, a confraternização de Páscoa do judô paraense, que também serviu para festejar o bi-campeonato brasileiro da região I, conquistado pelo estado do Pará na cidade de São Luiz do Maranhão, no período de 16 e 17 de abril passado.



Apesar de ter sido festejado durante a semana santa, quando muitos se deslocam para fora de Belém com seus familiares, tivemos um número considerável de participantes (mais de 50 pessoas), sendo todos atletas acompanhados por seus pais e familiares.



Foi um dia inteiro de muita descontração, bate papo e bastante alegria, desde o início (às 11hs) sob a empolgante música da aparelhagem do DJ Da Silva, o melhor da Tuna.




Na ocasião, o presidente da FPAJU, Sr. Luiz Eduardo, falou aos presentes e agradeceu pessoalmente ao vice-presidente da Tuna, Sr. Péricles Oliveira, que estava presente no evento, por ter cedido as instalações da Tuna para realizar esse evento de confraternização.



Agradeceu também a boa vontade do presidente Fabiano Bastos e de seu diretor social, Sr. Durans, por terem gentilmente atendido a nossa solicitação para que os atletas campeões pudessem ter um espaço dentro de Belém para se divertir e comemorar a grande conquista.



Os atletas, seus familiares e demais presentes consumiram nada menos do que 40kg de carne, 07kg de arroz e 05kg de feijoada, 40 litros de refri e 40 litros de água mineral. O churrasco foi muito disputado e bem assada pelo atencioso churrasqueiro Gonçalo. 



O evento terminou por volta das 17hs com todos muito satisfeitos pelo acontecimento que esperamos se repita no ano que vem.


Também foram comemorados dois aniversários de participantes que estavam presentes.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Confraternização de Páscoa do judô será sábado na Tuna Luso




A Federação Paraense de Judô deverá promover neste sábado (23), uma confraternização de Páscoa para atletas e familiares, na sede da Tuna Luso. O encontro deverá ter início às 11 horas e servirá também para festejar o bi-campeonato brasileiro de judô da região I, conquistado pelo Pará nos dias 16 e 17 de abril, na cidade de São Luiz do Maranhão.
Os atletas e familiares interessados em participar do encontro deverão chegar na portaria do clube e se identificar, levando a carteirinha da federação para poder entrar no clube. 
A federação ofertará um churrasco para os participantes mas a bebida será consumida através do restaurante do clube.
Desejamos a todos uma boa confraternização e feliz Páscoa! 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pará é Bi-Campeão do Brasileiro de Judô Região I

Victória Letícia - medalha de ouro no sub-15 (até 58kg)
Aconteceu nos dias 16 e 17 de abril de 2011, o Campeonato Brasileiro de Judô Região I. Mais de 600 atletas dos estados do Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Ceará participaram da competição realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís. 
Victória Letícia e Raquel - medalhistas de ouro no sub-15 (até 58 e 44kg, respectivamente)

Pelo segundo ano consecutivo o estado do Pará sagrou-se campeão geral da competição, conquistando 68 medalhas no total (24 ouro / 13 prata /31 bronze), contra 58 medalhas do estado do Maranhão (17 ouro / 16 prata / 25 bronze) que ficou em segundo lugar.
Victória Letícia exibindo sua medalha

O Campeonato Brasileiro de Judô Região I é um evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ) e teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão.

Destaque para os atletas Victória Letícia, Raquel e Fábio, da academia Dom Quixote, que ganharam medalhas de ouro, alé da judoca Yala Suzuki que ganhou medalha de bronze. Oito atletas da academia Dom Quixote fizeram parte da delegação paraense que enviou 123 atletas no total e fizeram o Pará campeão e conquistar 24 medalhas de ouro, 13 de prata e 31 de bronze, além da boa participação dos demais atletas que apesar de não terem conquistado medalhas, representaram bem e honraram o nome de suas academias e do Pará. 
Agradecimentos especiais aos Paitrocinadores que acompanharam seus filhos e não mediram esforços para acompanharem seus filhos, fator fundamental no inédito bi-campeonato conquistado pelo Pará.
Segundo informações do presidente da federação paraense de judô, Sr. Luiz Eduardo, poderá ser promovida neste final de semana (a confirmar data e o local) um encontro reunindo atletas, técnicos, dirigentes e pais de atletas para uma confraternização em comemoração à conquista do bi-campeonato conquistado pelo estado.
  



VEJA TAMBÉM: Fotos do Brasileiro de Judô

Segunda luta de Victória Letícia, ouro no sub-15 até 58kg

Classificação geral:
1º Pará - 68 medalhas (24 ouro/13 prata/31 bronze)
2º Maranhão – 58 medalhas (17ouro/16 prata/25 bronze)
3º Amapá – 51 medalhas (16 ouro/15 prata/20 bronze)
4º Piauí - 49 medalhas (11ouro/14prata/24 bronze)
5º Ceará I – 44 medalhas (10 ouro/12 prata/22 bronze)
6º Ceará II – 18 (2 ouro/5 prata/11 bronze)

Oxi, nova droga, invade o Acre e se espalha pelo país

Grupo de usuários de oxi - Foto: / Regiclay Alves Saady / O Globo
Atenção senhores pais, técnicos, atletas e demais visitantes deste blog, muito cuidado com essa nova praga que apareceu para matar nossos filhos. Atentem para que essa mensagem seja repassada o máximo possível e fiquemos vigilantes.
As ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga, mais letal do que o crack, que está se espalhando pelo Brasil: o oxi, um subproduto da cocaína. A droga chegou ao país pelo Acre.
Na capital, ao redor do Rio Acre, perto de prédios públicos, no Centro da cidade, nas periferias e em bairros de classe média alta, viciados em oxi perambulam pelas ruas e afirmam: "Não tem bairro onde não se encontre a pedra".
O oxi, abreviação de oxidado, é uma mistura de base livre de cocaína, querosene - ou gasolina, diesel e até solução de bateria -, cal e permanganato de potássio. Como o crack, o oxi é uma pedra, só que branca, e é fumado num cachimbo. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido.
VÍDEO: Delegado da PF do Acre fala sobre a rota da droga
VÍDEO: Perito da Polícia Federal explica o que é o oxi
VÍDEO: Dependente conta como começou a usar o oxi
FOTOGALERIA: O drama dos usuários de drogas no Acre e em São Paulo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ - REGIÃO 1

Segue em anexo ATESTADO para os atletas e segue abaixo valores da

viagem para o Campeonato Brasileiro região I.

Pacote Atleta (1categoria) - Inscrição+Camisa+Hotel+Ônibus = R$320,00

Pacote Atleta (2categorias) - Inscrição+Camisa+Hotel+Ônibus = R$370,00

Pacote Atleta sem onibus (1categoria) - Inscrição+Camisa+Hotel = R$190,00

Pacote Atleta sem onibus (2categorias) - Inscrição+Camisa+Hotel = R$240,00

Acompanhante - Hotel + Ônibus = R$270,00
Somente Hotel (2 diárias) = R$130,00

O hotel será o Brisamar Hotel.



Ateciosamente.


Pamela Cruz
Secretaria FPAJU

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Indicados os melhores do ano pelo Troféu Romulo Maiorana foram anunciados ontem

Que comecem as apostas para os 48 nomes indicados a melhores do ano no esporte do Pará. Em cerimônia, na noite de ontem, foram apresentados os esportistas que disputam a maior premiação do esporte paraense, o Troféu Romulo Maiorana 2011, que está na sua 17ª edição. No coquetel de lançamento do prêmio, realizado na boate da Assembleia Paraense, estiveram presentes convidados e os atletas indicados - três de cada categoria -, que serão escolhidos através de votação. O público poderá escolher os vencedores a partir de hoje. Basta acessar o site do www. Portalorm. Com. Br. A escolha também pode ser feita a partir dos cupons encartados nos jornais Amazônia e O LIBERAL.
Este ano, além de revelar talentos do esporte no Estado, o prêmio vai peneirar talentos do jornalismo esportivo paraense, já que este é tema do evento. Além disso, os 16 esportistas escolhidos deverão ganhar uma bolsa de incentivo, para dar continuidade à carreira. Somadas, as bolsas chegam a R$ 80 mil. "O atleta ganha bastante com o prêmio. Ele ganha uma visibilidade muito grande nos meios do grupo ORM (Organizações Romulo Maiorana). E tratar do jornalismo esportivo é assegurar o surgimento de novos profissionais para o área, que gira em torno e depende do esporte", avaliou o gerente de Marketing da Tv Liberal, Ribeiro Jr.
Desde 1993, na primeira edição do prêmio, Chiristian Costa é coordenador do evento. Durante os 17 anos do troféu, ele pôde visualizar que a premiação e os eventos que giram ao seu redor incentivam o esporte de maneira global, envolvendo tanto atletas como patrocinadores. "Quem ganha mais é o mercado esportivo. O evento não é apenas uma exposição na mídia, mas sim a potencialização da carreira do atleta", explica o coordenador, ressaltando ainda que, este ano, haverá a escolha do melhor projeto social apresentado, através do prêmio "Esporte Responsa".
Dentre os vencedores nas diversas categorias, será escolhido o atleta do ano, que vai receber o anel podium - uma peça de ouro personalizada. Na lista, que inclui os atletas e três técnicos - que disputam na categoria treinador -, estão nomes conhecidos, como a corredora Edna Maria e o para-atleta Alan Fonteles; além de recentes talentos que dão os primeiros passos nos ginásios do Pará, como Jean Pamplona (tênis de mesa) e Adria Melina (ginástica).
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 17 de maio, na cerimônia de premiação do Troféu Romulo Maiorana 2011, na Estação das Docas. Promovido pela Tv Liberal, o evento é patrocinado por Esamaz, Supermercados e Supercenter Nazaré, RR Pneus e Pelé Clube.

Indicados por categoria
 nATLETISMO
Itamar Silva do Carmo
Luis Gonzaga de Sousa Reis
Edna Maria de Oliveira Silva
 nBASQUETE
Gabriel Souza de Souza
Kayo Fernandes Tavares
João Antonio Figueiredo Ribeiro
 nBOXE
Julião de Miranda Henriques Neto
Myke Michel Ribeiro de Carvalho
Rafael Duarte Lima
 nCICLISMO
Pablo Rafael Brito Monteiro
Lourismar Souza Silva
Sérgio Gilberto Martinelli Barichello
 nDESPORTES AQUÁTICOS
Renan Barbosa Martins dos Santos
Tamires dos Santos Nascimento
Yuri Andrew Freitas Costa
 nFUTEBOL DE CAMPO
Arnaldo Malcher da Silva
Moises Ferreira Gomes
Thiago Jefferson da Silva
 nFUTSAL
Kleyton Bruno Batista Marques
Tony Wallace de Oliveira Petrides
Carlos Eduardo Brito Salgado
 nGINÁSTICA
Adria Melina Noronha dos Santos
Sara Pimenta Conceição
Vitória Sótão Thales
 nHANDEBOL
Elane da Silva de Souza
Fábio Ramos de Barros
Gilberto Otavio Neto Portilho
 nJUDÔ
Silvio Shaymon da Silva Rodrigues
Raquel Conceição Rodrigues de Castro
George Halmilton Oliveira de Souza Filho
 nKARATÊ
Hugo Tetsuo Yamagushi (Olímpico)
Sonia Alves Coutinho (Tradicional)
Andrea Fonseca Farias (Inter estilo)
 nNECESSIDADES ESPECIAIS
Alan Fonteles C. Oliveira
Lia Maria Martins
Luan Souza Silva
 nTÊNIS
Brenda Rique da Silva
Vinícius de Sena Fialho
Derick Marcelino de Oliveira Freitas
 nTÊNIS DE MESA
Jean Pamplona Villas Boas
Sérgio Luiz da Silva Rodrigues
Victor Matheus Oliveira Lourenço
 nVÔLEI
Adriano Moreira de Assunção
Evandro Henrique Silva Lameira
Camila Luciene da Silva Brandão
 nTREINADOR
Antonio Fernandes da Luz
Juraci dos Santos Oliveira
Suzete Montalvão Frainha
fonte: Amazônia Jornal - edição 06/04/2011