segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Judocas da Dom Quixote vencem em Paragominas

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro último, o 16º INTERMUNICIPAL DE JUDÔ DE PARAGOMINAS-PA. A promoção do evento foi da prefeitura municipal de Paragominas, através da SEMEC e SECULT local. O torneio foi aberto e regido pelas regras de competição da FPAJU/ CBJ e disputado pelas categorias Mirim até o Sênior, nas classes masculina e feminina. Mais de 300 judocas de diversas localidades e academias do estado do Pará participaram do torneio, que recebeu inscrições apenas de entidades filiadas ou vinculadas à FPAJU e/ou outras Federações. A Taxa de Inscrição do torneio foi de R$20,00 e os combates aconteceram no Ginásio da Escola Adventista de Paragominas. 

A programação obedeceu o seguinte cronograma:
Dia 29 Sábado: 
- Chegada dos atletas - 16:00 horas – Abertura
- Início dos Combates: 11/12 anos , 13 /14 anos, e Junior .

Dia 18 Domingo: 
- 08:00 horas – 07/08 anos, 09/10 anos, 15/16 anos e Sênior
- 13:00 horas – Encerramento/retorno dos atletas.

Os atletas classificados até o 3º lugar receberam medalhas, enquanto que as entidades classificadas até o 3º Lugar foram premiadas com troféus.
Judocas Victória Letícia (D) e Emily (E), da categoria sub-15 até 58kg.

Os irmãos Fábio e Bruno Furtado, além da judoca Victória Letícia, representaram bem a academia Dom Quixote no torneio. Fabio e Bruno foram campeões em suas categorias, enquanto que a judoca Victória Letícia participou desta competição pelo 2º ano seguido, tendo conquistado medalha de ouro no ano passado quando ainda estava na categoria sub-13 e agora novamente pela categoria sub-15. Os atletas Raquel Castro e Zé Neto, também da Dom Quixote, infelizmente não puderam participar da competição neste ano.
Os atletas que seguiram para Paragominas no ônibus coordenado pela professora Aleni, retornaram para a capital e chegaram neste domingo por volta das 22 horas.

Torneio Comemorativo de 101º anos de fundação do Corinthians Paulista
O Sport Club Corinthians, de São Paulo, enviou convite para a academia Dom Quixote participar do Torneio Comemorativo de 101º anos de fundação do Corinthians Paulista, organizado pelo departamento de judô daquele clube. Os judocas Fábio Furtado, Raquel Castro, Victória Letícia e Zé Neto ainda não confirmaram participação no evento esportivo, que será realizada no dia 04 de dezembro de 2011, no ginásio do clube Paulista. O torneio será disputado em forma de eliminatórias (quem for vencendo continua no torneio - quem perder, está eliminado e volta pra casa).
A ideia é que os atletas da Dom Quixote participem desse torneio para que treinarem com judocas mais evoluídas e assim desenvolverem melhor suas técnicas. Tudo vai depender dos preços de passagens aéreas e das provas finais dos colégios dos atletas. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ônibus semi-leito para Paragominas

Informamos aos interessados que haverá um ônibus semi-leito que fará a viagem de Belém para Paragominas para transportar atletas, técnicos e pais que disputarão o 16º Torneio de Judô de Paragominas.
O ônibus está sendo coordenado pela professora Aleni e deverá sair de Belém (da frente da loja Dicasa, da Almirante Barroso) no sábado às 06 horas da manhã.

O valor de cada passagem (ida/volta) será de R$60,00. Aos que estiverem interessados ligar para professora Aleni 091 8032-4753. O retorno deverá ser no domingo logo após o encerramento da competição.

Sugerimos aos que desejarem viajar que entrem em contato o quanto antes pois existem poucas vagas. Boa sorte! 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Informações sobre o 16º Intermunicipal de Judô



Em virtude das Obras do Ginásio Municipal de Paragominas se encontrar em atraso, o 16º Intermunicipal de Judô  será realizado  no Ginásio da Escola Adventista (Rua do Parque) em  decorrência desta mudança, foi necessário fazer alguns ajustes  na programação que consta no regulamento. 

Segue abaixo a nova programação:

DIA 29/10 – SÁBADO
- A PARTIR DAS  09:00 HORAS: CHEGADA  DAS DELEGAÇÕES PARTICIPANTES
- 09:00/15:00 HORAS: PESAGEM 
LOCAL: PARQUE  AMBIENTAL  DE PARAGOMINAS
- End.: Avenida  Jaime Longo
- 18:00: Abertura dos Portões de Entrada do Ginásio da Escola Adventista
- 18:30: Abertura do 16º Intermunicipal de Judô
- Lutas nas categorias JUVENIL (SUB 17 )  E  SÊNIOR
- Encerramento do 1º dia de competição.

DIA 30 - DOMINGO
- 08:00 horas – lutas  das categorias , 07/08 , 09/10, 11/12, 13/14 e JUNIOR
- Encerramento do 16º Intermunicipal de Judô. 

fonte: Sensei Pinheiro