sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resultados das Seletivas (Sub 15 e Sub 17):

SUB 15 FEMININO:
ANA BEATRIZ O PINTO (ASFAM);
LOUISE MAXXIENE SANTOS (IFPA);
THAYSE CALDAS (ASFAM);
FABIOLA G DA SILVA (IFPA);
MILENA MARINHO BRAGA (IFPA);
JADE BARROS SILVA (IFPA);
BEATRIZ RODRIGUES SILVA (SEJEL);
MAYARA DE O DA SILVA (RIO CAETÃO.

SUB 15 MASCULINO:
EMANUEL SANTOS SILVA (AG MACIEL);
LUIS FELIPE M DOS SANTOS (IFPA);
RODOLFO SOARES (IFPA);
LUAN AUGUSTO NOGUEIRA (IFPA);
FABRICIO LIMA (VELEIRO);
AGEU DAVID DEL CASTILHO (ESMAC)
YAN LIMA RIBEIRO (PARÃ CLUBE).

SUB 17 FEMININO:
KAMILE KARLA DIAS (IFPA);
ANA KELLY LIMA (IFPA);
EMMYLE CAROLINA PRESTES (VELEIRO);
REBECA BRAZ DA SILVA (APAM);
PAMELA COSTA (SEJEL).

SUB 17 MASCULINO:
NALBERT LUAN (ESMAC);
GEORGE FILHO (ASFAM);
JOÃO LOURINHO (AG MACIEL);
MATHEUS SANTOS (IFPA);
PEDRO MENEZES (D QUIXOTE)

Segue abaixo os atletas que conquistaram classificação nas seletivas (Sub 15 e Sub 17) e pela posição dos mesmos no atual ranking da FPAJU, terão direito as passagens que a CBJ envia.

SUB 15:
ANA BEATRIZ O PINTO (ASFAM);
MAYARA SILVA (RIO CAETÃO);
LOISE MAXIENE SANTOS (IFPA);
MILENA MARINHO BRAGA (IFPA);
AGEU DAVID DEL CASTILHO (ESMAC).

SUB 17:
EMMYLE CAROLINE PRESTES (VELEIRO);
REBECA BRAZ SILVA (APAM);
GEORGE HAMILTON FILHO (ASFAM);
MATHEUS SANTOS (IFPA);
BRUNO LUIZ N DOS SANTOS (IFPA).
fonte: FPAJU

NORMAS GERAIS PARA CONTROLE DE JUDOGUI - NGCJ

Link: http://judopaulista.uol.com.br/2012/judopaulista_2012abr09a.pdf

Prezados Presidentes,

Após um período de análise, experiência e ações educativas por parte do corpo de arbitragem durante os Campeonatos Brasileiros Regionais que se encerram neste final de semana, estamos enviando uma versão atualizada e reformada das NGCJ.

Peço que enviem aos seus filiados com a máxima urgência, uma vez que a partir do TROFÉU BRASIL que acontece nos dias 05 e 06 de Maio e daí em diante, todos os judoguis em desconformidade com estas NORMAS serão considerados IMPOSSIBILITADOS DE USO durante o evento.

Saliento também, da importância de que os técnicos orientem seus atletas no momento de adquirir os judoguis, uma vez que é de conhecimento de todos que algumas marcas não se enquadram às regras do judô por serem produzidos para outra modalidade de luta, tornando desgastante para os organizadores arcar com a reponsabilidade de vetar a participação do atleta que em muitos casos foi ao evento com muita dificuldade. Entretanto, gostaria de ressaltar que as Normas serão observadas para que os atletas que estão em conformidade não sejam prejudicados.

Atenciosamente,

Descrição: Assinaturas email CBJ - Rob


EDUARDO PINHO
Presidente da Federação Paraense de Judô

domingo, 22 de abril de 2012

Resultados do seletivo não foram bons para atletas da Dom Quixote

Aconteceu neste final de semana, no ginásio Altino Pimenta, o seletivo para o Campeonato Brasileiro de Judô das categorias sub 15 e sub 17, que está previsto para acontecer no mês de maio, em Porto Alegre-RS. O torneio deste final de semana foi aberto e contou com a participação de atletas de todo o estado. Infelizmente os resultados não foram bons para os atletas da academia Dom Quixote, apesar do esforço de todos, excetuando-se a conquista do judoca Pedro Henrique que confirmou sua classificação ao vencer na categoria masculina sub 15 peso pesado. Os demais atletas que defenderam a academia não conseguiram confirmar suas classificações por diversos motivos. A judoca Victória Letícia, por exemplo, disputou uma melhor de três com a judoca Jade. Victória Letícia precisava vencer apenas uma das lutas da melhor de três para conseguir sua classificação mas as duas lutas que fez terminaram com empate técnico, sem vencedor. A decisão foi então para as mãos dos juízes que por bandeirada deram o resultado desfavorável para a atleta da Dom Quixote. Como a bandeirada no final da luta é uma interpretação exclusiva e pessoal de cada juiz, momento em que os três juízes levantam as bandeiras ao mesmo tempo, o resultado pode ser qualquer um, da mesma forma como aconteceu durante o brasileiro regional na semana passada, também em belém, quando Victória Letícia também foi para a bandeirada e venceu a luta da mesma adversária deste sábado. No judô é assim mesmo, alguém tem que vencer! De qualquer forma deve prevalecer o espírito esportivo e ao vencerdor os nossos parabéns. Para os que não conseguiram vencer nesta fase, fica a lição para treinar mais e suplantar as dificuldades encontradas para melhores resultados nas futuras competições. Desejamos boa sorte aos nossos representantes durante o Campeonato Brasileiro de Judô 2012, etapa de Porto Alegre.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SELETIVAS para os CAMPEONATOS BRASILEIROS SUB 15 e SUB 17 2012

                       

BOLETIM OFICIAL Nº 002/12                                                BELÉM, 11 DE ABRIL DE 2012.

AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS E VINCULADAS.

Dando continuidade ao calendário de competições de 2012, a Federação Paraense de Judô vem informar-lhes que as SELETIVAS para os CAMPEONATOS BRASILEIROS SUB 15 e SUB 17 2012, serão realizadas no dia 21 de abril de 2012, (Sábado), no Ginásio Altino Pimenta, Av. Doca de Souza Franco, esquina da Tv. Gaspar Viana, – Reduto, com a seguinte programação:

I – CATEGORIAS EM DISPUTA:

Sub 15 Feminino e Sub 15 Masculino
Sub 17 Feminino e Sub 17 Masculino

NOTA: Poderão participar desta seletiva qualquer atletas filiado a FPAJU, conforme o regulamento geral de competições, observadas as graduações (faixas) mínimas para participação em campeonatos brasileiros.

II – INSCRIÇÕES

1. O prazo final das inscrições será impreterivelmente até às 17h do dia 19/04/2012 (Quinta feira) na sede da Federação.
2. Deverá ser preenchida a ficha (*nova*) de inscrição em campeonatos contendo: nome do atleta, classe, peso, sexo e ano de nascimento.
3. Taxa de inscrição: R$ 10,00 por atleta.
4. O prazo final para Transferência, Renovação e Registro Inicial de atleta, renovação e atualização das anuidades, de associação filiada e vinculada, será até o dia 19/04/2012 (quinta feira).

III – PESAGEM:

Dia: 21/04/2012 – Sábado
Hora: 07h30 às 08h30

Local: Ginásio Altino Pimenta, Av. Doca de Souza Franco, esquina da Tv Gaspar Viana – Reduto.
Obs.: Somente os técnicos poderão acompanhar seus atletas no momento da pesagem.

1. O atleta que não confirmar seu peso dentro do limite da categoria em que foi inscrito, estará automaticamente eliminado da seletiva.
2. Na pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez e na extra oficial duas.
3. Não será permitido o atleta se pesar com o corpo nu, será permitido o uso de sunga ou similar para o sexo masculino, e collant ou similar para o sexo feminino com tolerância máxima de 200 gr.
4. O atleta deverá apresentar sua carteira da Federação 2012 ou documento oficial com foto.
5. Nas classes em disputa, e que por ventura um dos atletas seja o(a) atual campeão(ã) do Brasileiro região I 2012, o(a) mesmo(a) estará classificado direto a fase final, onde disputará, num sistema de melhor de três (03) lutas – o(a) campeão(ã) do Brasileiro regional, terá a vantagem de 01 (uma) vitória nesta melhor de três (03) lutas - com o(a) atleta que for o(a) campeão(ã) em seu peso da seletiva, para assim se obter o representante do PARÁ, nas respectivas classes.

IV – APURAÇÃO
Sistema Olímpico, com os seguintes tempos de luta:
Classe Sub 17 (M/F) 04 Minutos (GS 2 min)
Classes Sub 15 (M/F) 03 Minutos (GS 1 min)

V – PREMIAÇÃO
Não haverá Medalhas para os atletas classificados.

Notas:
OBS: Somente o Técnico FAIXA PRETA, informado na ficha de inscrição, com a anuidade 2012 paga, será autorizado a acompanhar os atletas durante a competição.

VI – PROGRAMAÇÃO:

Abertura do evento 10h

Walter de Jesus Amaral Júnior
Diretor Técnico

Luiz Eduardo Motta Pinho
Presidente

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Troféu Romulo Maiorana 2012

Participantes do Judô:
Buiú (Ass. Agostinho Maciel)
Camila Kethellem (Sejel / Rancho)
Lorrany Brito Pastana (Ass. Veleiro de Judô)

Escolha o seu candidato e vote no link ao abaixo:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Seletivo sub 15 e sub 17 será sábado no Altino Pimenta

De acordo com a programação anual da FPAJU, o seletivo para o Campeonato Brasileiro Geral de Judô das categorias sub 15 e sub 17 acontecerá no próximo dia 21 de abril (sábado), no ginásio Altino Pimenta. A vantagem da competição ser logo uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Judô Região I é que os judocas já estão no embalo de treinamento e de peso. O horário da pesagem dos judocas será às 07 horas do dia 21. Competição confirmada pela federação!
A FPAJU lembra ainda que os treinamentos coletivos, no ginásio Altino Pimenta, nos dias de 3ª e 5ª feira, nos horários costumeiros, continuarão acontecendo normalmente para os atletas convocados a partir da próxima 3ª feira (24). O Pará conquistou o tri campeonato brasileiro regional de judô devido o intenso treinamento realizado ao longo dos últimos três anos, portanto, o esforço foi de todos e dessa forma os treinamentos precisam continuar.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pará é tri campeão de Judô da Região I

Pará, Maranhão e Amapá. Essa foi a ordem de classificação dos três primeiros colocados durante o Campeonato Brasileiro de Judô Região I 2012, realizado em Belém nos dias 14 e 15 de abril.

 O Campeonato Brasileiro de Judô Região I 2012, disputado nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) e organizado pela CBJ/FPAJU, em Belém do Pará, terminou às 15 horas deste domingo (15), tendo o Pará terminado em primeiro lugar e conquistando o tri campeonato da competição com 21 medalhas de ouro, 18 de prata e 30 de bronze.

Atletas do Pará exibindo suas medalhas durante o Brasileiro de Judô Região I. O Pará conquistou o tri campeonato regional. 

O garoto Trigolino, colaborador do evento, informa:


CBJ - Campeonato Brasileiro Região I
MEDALS PER CLUB
Gold Silver Bronze 
1 Pará 21 18 30
2 Maranhão 18 15 17
3 Amapá 16 20 29
4 Ceará 15 19 20
5 Piauí 9 10 16

domingo, 15 de abril de 2012

Brasileiro de Judô Região I prossegue neste domingo, em Belém

O campeão olímpico Carlos Honorato ao lado da campeã brasileira da região 1, Victória Letícia.

Apesar do forte calor e de muita chuva que caiu sobre Belém ao longo de todo o dia de ontem (sábado), o Campeonato Brasileiro de Judô Região I transcorreu normalmente. Excetuando-se alguns contra tempos e desencontros, a competição teve a abertura oficial iniciada com mais de uma hora de atraso onde a atração foi o garoto propaganda da Trigolino que fez a festa entre os atletas e distribuiu muitos blindes e produtos da marca dos campeões.

Victória Letícia recebendo instruções de seu técnico antes de uma de suas lutas.

Após a abertura começaram as lutas no primeiro dia de competição que só encerrou por volta da meia noite. O medalhista olímpico Carlos Honorato esteve presente no ginásio "Abacatão" para prestigiar o evento a convite da  CBJ e da FPAJU, quando o mesmo entregou as medalhas aos judocas campeões.


Detalhes do primeiro dia de competição, no ginásio "Abacatão".

Algumas reclamações surgiram por parte de atletas e dirigentes das delegações visitantes, principalmente em função das distâncias e das localizações do hotel oficial e do ginásio de competições, além da falta de informações oficiais no site da federação e através da mídia local.

Victória Letícia ao lado do Sr. Luis, representante da Trigolino,
presente no ginásio durante toda a competição.

Apesar dos desencontros e das reclamações, a competição foi bastante disputada pelos judocas e prestigiada pelo público presente . A judoca paraense Victória Letícia, sub 15 até 58kg, fez quatro lutas, sendo uma por W.O, ganhando a medalha de ouro em sua categoria e tornando-se tricampeã da região 1, sendo uma vez pelo sub 13, em São Luis-2010, e duas vezes pelo sub 15, em São Luis-2011 e agora em Belém-2012. A judoca Victória letícia é atleta patrocinada pelos produtos Trigolino e aluna do prestigiado Colégio Gentil Bitencourt.

Victória Letícia com a medalha recebida do medalhista olímpico Carlos Honorato (E).

Pará e Maranhão disputaram ponto a ponto a primeira colocação, sendo que apenas neste domingo saberemos quem será o campeão da competição, com a disputa da categoria Sênior. Caso o Pará termine na frente da tabela de classificação será o tri campão da região I. 

sábado, 14 de abril de 2012

Brasileiro de Judô Região I começa hoje, em Belém

A partir deste final de semana, judocas de todo o Brasil participarão de competições de judô em todo o país: os Regionais. Criada na atual gestão da CBJ, os brasileiros regionais são o eventos classificatórios para os campeonatos nacionais finais, mais conhecidos como “brasileirões” de todas as classes de idade. São esperados, em média, 400 participantes por evento.
Os primeiros brasileiros regionais acontecerão neste fim de semana, dias 14 e 15, em Belém-PA (Região I) e João Pessoa -PB (Região II). Também recebem o evento no decorrer do mês de abril Vitória-ES (Região III), Brasília-DF (Região IV) e Curitiba-PR (Região V). Em Belém, acontecerá neste sábado (14) e domingo (15), o Campeonato Brasileiro de Judô da Região I 2012. O evento teve início nesta sexta-feira (13), a partir das 14h com a chegada e recepção das delegações que participarão do campeonato. Cerca de 500 atletas dos estados do Ceará, Maranhão, Amapá, Piauí, além do Pará, estado anfitrião, estarão presentes na disputa. O hotel oficial, onde aconteceu nesta sexta-feira (das 18h às 19h30) o congresso técnico e a clínica de arbitragem, foi o Zoghb hotel. A pesagem dos atletas aconteceu na manhã deste sábado a partir das 06h30, nos hotéis Zoghb e Formule 1, sendo que a pesagem extra-oficial foi das 06h às 06h30, enquanto que a pesagem oficial foi das 06h30 até 07h30. O local de competição não será o ginásio do CESEP, conforme informa o boletim da CBJ, mas sim o ginásio do "Abacatão", em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Gostariamos de pedir desculpas aos nossos visitantes pela demora na divulgação das informações referentes ao campeonato, o que não depende de nós pois as mesmas são repassadas pela FPAJU e CBJ, organizadoras do evento. De qualquer forma estamos nos esforçando o máximo possível para que essas informações cheguem o quanto antes para conhecimento de todos.
Desejamos boa sorte aos atletas de todas as equipes e boa estadia aos nossos visitantes.

Programação do Campeonato:
09h às 09h30 - Cerimônia de abertura;
09h30 - início da classe sub 17
11h30 - início da classe sub 13
13h30 - início da classe sub 15
15h30 - início da classe sub 20

terça-feira, 10 de abril de 2012

Judô do Pará em busca do tri.

Atletas de judô do Pará em treinamento no ginásio Altino Pimenta visando o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, previsto para ser realizado no ginásio do "Abacatão", em Ananindeua, nos dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo). O Pará tentará vencer o tri campeonato de judô da Região I.

Foto divulgação 10/04/2012.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Garoto Trigolino, onde chega é garantia de sucesso!

Os produtos Trigolino estarão presentes no Campeonato Brasileiro de Judô Região I 2012, previsto para acontecer nos próximos dias 14 e 15 de abril, no ginásio do "Abacatão", em Ananindeua. Assim como aconteceu em 2011, durante a realização do Campeonato Brasileiro de Judô da categoria sub 13, que também foi realizado em Belém, a Trigolino mais uma vez marcará presença como co-patrocinador deste importante evento esportivo que reunirá cerca de 500 atletas de judô dos estados do Pará, Maranhão, Piauí, Amapá e Ceará.

Foto divulgação.

Autorização e Atestado para o Campeonato Brasileiro de Judô Região I

Segue abaixo a ficha de Autorização e Atestado Médico, obrigatório para todos os atletas que competirão,  e que deverá ser devidamente preenchida e assinada conforme solicita o texto da mesma. O documento deverá ser entregue o quanto antes, sendo o limite máximo até quarta-feira (11/04/2012). Lembramos também que a competição acontecerá sábado e domingo, no ginásio "Abacatão", em Ananindeua, conforme informações divulgadas pela federação Paraense de Judô (FPAJU).

Brasileiro Regiões I e II: Inscrições terminam nesta segunda-feira

Atenção!
O prazo para as inscrições nos Regionais (I e II), que acontecerão nos dias 14 e 15 de Abril em Belém (PA) e João Pessoa (PB) respectivamente, terminam nesta segunda-feira, dia 9 de abril às 18:00h.
É importante ressaltar que as inscrições devem ser feitas on-line na plataforma HAJIME, que deverá ser acessada pelo site www.cbj.com.br.

Obs.: Em caso de atletas que competem em mais de uma classe, a inclusão deverá ser realizada também através do HAJIME.