terça-feira, 31 de julho de 2012

CBJ anuncia nova data do Brasileiro de veteranos

A Confederação Brasileira de Judô informa que o Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012 tem nova data. O evento, que acontecerá em Salvador, na Bahia, será realizado no dia 1 e 2 de setembro.

O Campeonato Brasileiro de Veteranos será um evento teste para o Campeonato Mundial de Veteranos, que também acontecerá na capital baiana em 2012.
A Confederação Brasileira de Judô informa que o Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012 tem nova data. O evento, que acontecerá em Salvador, na Bahia, será realizado nos dias 1 e 2 de setembro. A competição será um evento teste para o  Mundial da categoria, que também acontecerá na capital baiana em 2012.
Neste ano, a cidade de Caxias do Sul receberá o Sul-Americano Grand Masters da categoria, além da Copa Sul-Americana de katas.
calendário da CBJ


Documentos anexos referentes ao Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012, como segue:

fonte: FPAJU - CBJ

domingo, 29 de julho de 2012

I ENCONTRO ENTRE AMIGOS



Dom Quixote Judô-Jiu Jitsu
9 de Julho de 2012 20:25

Aproveitando as comemorações pelo OURO OLÍMPICO conquistado por Sarah Menezes no JUDÔ, reiteramos o convite para o I  ENCONTRO ENTRE AMIGOS, que acontecerá na próxima quarta (01/08) às 19h na Academia Dom Quixote, com a presença da atleta Lucileia Venancio - OUTRA GRANDE CAMPEÃ DOS TATAMES. Contamos com a presença de todos.

sábado, 28 de julho de 2012

Sarah Menezes faz história e fatura primeiro ouro feminino do judô

Judoca do Piauí se igualou a Maurren Maggi, e ambas são únicas campeãs olímpicas do Brasil em modalidades individuais 

O Brasil começou a disputa dos Jogos Olímpicos de maneira épica, no lugar mais alto do pódio. Sarah Menezes deu um show de superação neste sábado e faturou a medalha de ouro cravando o melhor resultado da história do judô feminino. A conquista da atleta do Piauí veio na base da raça, com direito a lágrimas e muita emoção no tatame. 

"Esta medalha vai mudar a minha vida. Chegar a esse ponto com 22 anos é sensacional, e eu estou muito contente. Desde que cheguei à Vila Olímpica eu me senti bem e consegui segurar a emoção de participar dos Jogos. Tomara que essa medalha também mude as coisas para todo mundo da minha cidade [Teresina]", declarou a medalhista de ouro.

A adversária da final foi ninguém menos que a campeã olímpica em Pequim Alina Dumitru, da Romênia. Apesar da experiência da oponente, a brasileira de 22 anos subiu no tatame apoiada por um histórico recente extremamente favorável contra a rival, com três vitórias consecutivas. E neste sábado não foi diferente.
fonte: portal IG

NOTÍCIAS DO JEP'S JUDÔ 2012


"Prezados Professores e Técnicos,

Estamos encaminhando o regulamento oficial dos JEPS JUDÔ 2012, para conhecimento e ampla divulgação. Esta medida visa beneficiar atletas, responsáveis, professores  e representantes de escolas, quanto as informações sobre os jogos. Ressaltamos que houve alteração na data da competição em virtude de mudanças no calendário da FPAJU, além de visar beneficiar atletas vindos do interior do estado para as disputas da categoria "A" dos jogos.Conforme divulgado anteriormente, somente atletas com idade entre 12 a 17 anos poderão participar dos jogos. Em breve estaremos enviando a ficha de competição e as informações sobre o local do evento. 
Maiores informações deverão ser obtidas na pagina da seduc:  www.seduc.pa.gov.br/jeps Regulamento JEP's 2012 ou com os coordenadores da modalidade Prof. Baeta 8044-6666/8218-4237 e Prof. Alam 8115-9715.
sds.

Professor José Augusto Baeta e Silva
Educador Fisico/CREF.00411-Pa
www.baetadojo.com
www.baetadojo.blogspot.com
(91) 8218-4237 / 8044-6666 
Belém-Pará-Brasil"

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paraense no mundial de Sumô

O blog do Judô também apoia e dá a maior força para o Sumô paraense, conforme segue matéria abaixo:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Veja fotos da VIII Copa Minas de Judô

Victória Letícia - Sub 15 Pará (Dom Quixote)
 
Raquel Castro - Sub 15 Pará (Dom Quixote)
Milena - Sub 15 Pará (IFPA)
 
Luis Eduardo - FPAJU
Detalhes da torcida nas arquibancadas
 
Dirigentes e presidentes de federações estaduais de judô
 
Foto da abertura do evento - Delegação do Pará
 
Juízes da VIII Copa Minas de Judô
 
Mascote da Belo Dente, patrocinadora do evento, assim como acontece com o mascote da Trigolino que costuma alegrar os judocas paraesnes em eventos realizados em Belém.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resultados da VIII Copa Minas de Judô

A Belo Dente/Minas ficou em primeiro lugar geral no Torneio de Judô da VIII Copa Minas Tênis Clube/Troféu Professor Albano Pinto Corrêa Filho, que aconteceu no último final de semana (14 e 15/7), na Arena Vivo. A equipe minastenista conquistou 323 pontos. Como anfitriã do evento, a Belo Dente/Minas não leva o título de campeã, conforme prevê o regulamento da competição. Sendo assim, o Palmeiras, segundo colocado no quadro geral de pontuação, foi o campeão, com 202 pontos, enquanto o Judô Futuro, foi o vice (112) e Sesi-SP, o terceiro colocado (111). A Belo Dente/Minas terminou a competição em primeiro lugar também no quadro de medalhas, com 47 conquistas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e 13 de bronze. Nos próximos dias as fotos e maiores informações poderão ser vistas nos seguintes sites:

 
Resultados da VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô
Pré-Juvenil Sub 15 Masc./Fem AQUI
Individual Pré-Juvenil Sub 15 AQUI
Total de Inscritos AQUI
Atletas X Academia AQUI
Quadro Ponto Junior Sub 20 AQUI 
Quadro Pontos Geral AQUI
Individual Infanto Juvenil Sub 13 AQUI
Quadro Ponto Sub 13 AQUI
Atleta X Academia AQUI

Assessoria de Comunicação Minas Tênis Clube
31) 3516-1010 ou 3516-1011

domingo, 15 de julho de 2012

Pará conquista 08 medalhas na VIII Copa Minas de Judô 2012

A VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô foi concluída neste domingo (15) com os combates das Classes Sub 17 e Sênior. O Pará conquistou uma medalha de bronze através do judoca Elias Edgard, da academia ASFAM, pela Classe Sênior. Com a medalha de hoje, o Pará fechou a competição com nove medalhas conquistadas, incluindo as oito de ontem, sendo duas de prata e sete de bronze. Apesar da queda observada do número de medalhas conquistadas em relação ao ano passado, as conquistas dos atletas paraenses podem ser consideradas bastante significativas pois além do período em que está sendo realizada a competição (férias de julho), o fator distância e o alto custo para deslocamento e hospedagem dos atletas influenciaram bastante no desempenho final, sem se falar nas poucas condições de treinamento que nossos judocas dispõem.
De qualquer forma, a participação dos atletas paraenses foi bastante gratificante, principalmente pela dedicação e força de vontade de todos, incluindo a importante participação de pais e parentes que acompanham os judocas. A presença do presidente da Federação Paraense de Judô, Sr. Luis Eduardo, também foi muito importante para dar maior suporte aos atletas que representaram o estado durante a competição.


Victória Letícia, da categoria Sub 15 -58kg (academia Dom Quixote), pelo segundo ano consecutivo conquista a medalha de prata em BH.
 
Fica o exemplo e a experiência para que no próximo ano tenhamos mais conquistas, nesta e em outras competições. Parabéns aos atletas que bem defenderam o estado, e aos organizadores do evento que a cada ano melhoram a estrutura da competição que neste ano reuniu mais de 1.500 judocas de todo o Brasil.Fica o exemplo e a experiência para que no próximo ano tenhamos mais conquistas, nesta e em outras competições. Parabéns aos atletas que bem defenderam o estado, e aos organizadores do evento que a cada ano melhoram a estrutura da competição que neste ano reuniu mais de 1.500 judocas de todo o Brasil.  
Raquel Castro (D) - 3º lugar na categoria Sub 15 -53kg.

Medalhistas do Pará na VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô:

Classe Sub 13
Lorrane Brito Pastana (Veleiro) - 3º lugar
Rodrigo Aliebold (Agostinho Maciel) - 3º lugar
Classe Sub 15
Victória Letícia (Dom Quixote) - 2º lugar
Hamina Novaes (IFPA) - 2º lugar
Ana Beatriz Oliveira (ASFAM) - 3º lugar
Louise Santos (IFPA) - 3º lugar
Camila Kethelhem Batista (Veleiro) - 3º lugar
Raquel Castro (Dom Quixote) - 3º lugar
Sênior
Luis Edgard (ASFAM) - 3º lugar

NOTA: Informamos aos nossos visitantes que estamos abertos para receber qualquer matérias, fotos e/ou vídeos ligados ao judô, e que por ventura possam ajudar a enriquecer nosso blog. Aos interessados, basta enviar o material desejado através do e-mail de contato gerardo.monteiro@gmail.com 

sábado, 14 de julho de 2012

VIII Copa Minas de Judô: Pará conquista 06 medalhas no 1º dia de competições

Aconteceu na manhã deste sábado (14), a abertura da VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô, no Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek (Arnea Vivo), Rua da Bahia 2244, Bairro de Lourdes. De acordo com os organizadores, até o dia 28 de junho, mais de 70 agremiações haviam confirmado presença na Copa Minas de Judô 2012. Entre estas aparecem algumas das principais forças do judô nacional, Sogipa, Sociedade Esportiva Palmeiras, Hebraica, Clube Paineiras do Morumby, Grêmio Náutico União, Associação Pessoa de Judô, Associação de Judô Iwashita, Clube Internacional de Regatas, Fluminense Futebol Clube, Círculo Militar de São Paulo e Praia Clube de Uberlândia. Do estado do Pará, vieram as academias IFPA, Veleiro, ASFAM, Agostinho Maciel e Dom Quixote.

 
 A competição deste ano deverá bater novo recorde de atletas participantes. Na edição de 2011 mais de 1.500 judocas foram inscritos. Para o Sr. Sergio Cota, chefe do departamento de judô do Minas Tênis Clube, a expectativa é superar esta marca.
A competição compreende as disputas das categorias mirim, infantil, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e sênior, no masculino e feminino. Seis áreas oficiais foram montadas para os combates e o principal objetivo dos dirigentes mineiros é proporcionar grande oportunidade de intercâmbio técnico aos judocas, da base ao sênior.

Medalhas padrão da Copa Minas de Judô.

Às 09hs iniciaram os combates com a Classe Sub 15 (13/14 anos). Por volta das 14h, aconteceu o desfile oficial de apresentação dos atletas e abertura do evento. Às 14h15m reiniciaram os combates, com a Classe Sub 13 (11/12 anos). Às 16h30m tiveram início os combates da Classe Sub 20 (17/18/19 anos). Até o final dos combates de sábado, o Pará havia conquistado oito medalhas, sendo duas de prata e seis de bronze.
Os combates continuam neste domingo (15), na Arena Nível 1, a partir das 08h30m, com a Classe Sub 17 (15/16 anos), seguido da Classe Sênior (+17).
O presidente da Federação Paraense de Judô, Sr. Eduardo Pinho, esteve presente na Arena Vivo-Minas, neste sábado, para prestigiar os atletas paraenses que estão representando o estado.
O destaque deste sábado ficou por conta da judoca Victória Letícia (Sub 15 - Dom Quixote), que conquistou pelo segundo ano consecutivo a medalha de prata nesta competição, seguida por Hamina Novaes (Sub 15 - IFPA), que também conquistou medalha de prata. Outros seis judocas do Pará também conquistaram medalhas de bronze, somando um total de oito medalhas para o estado no primeiro dia de competições. Espera-se que no domingo (15) outras medalhas sejam conquistadas pelos nossos judocas.

Medalhistas do Pará no 1º dia de competições:

Classe Sub 13
Lorrane Brito Pastana (Veleiro) - 3º lugar
Rodrigo Aliebold (Agostinho Maciel) - 3º lugar

Classe Sub 15
Victória Letícia (Dom Quixote) - 2º lugar
Hamina Novaes (IFPA) - 2º lugar
Ana Beatriz Oliveira (ASFAM) - 3º lugar
Louise Santos (IFPA) - 3º lugar
Camila Kethelhem Batista (Veleiro) - 3º lugar
Raquel Castro (Dom Quixote) - 3º lugar

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paraenses disputam VIII Copa Minas de Judô

Arena do Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, em 2011.
A Arena Vivo-Minas Tênis Clube começou nesta sexta-feira (13) a receber delegações e judocas de todo o Brasil para a disputa da VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô, prevista acontecer nos dias 14 e 15 de julho, em Belo Horizonte – MG. A competição será realizada no Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, Rua da Bahia 2244, Bairro de Lourdes.
 Vinte e cinco judocas paraenses representarão o Pará na VIII Copa Minas de Judô, que vale pontos para o ranking nacional. As pesagens iniciaram na sexta e será concluida no sábado pela manhã. As disputas acontecerão no sábado e terminarão no domingo.

O presidente da FPAJU, Eduardo Pinho, se mostra confiante em relação aos atletas paraenses e espera por medalhas para o Pará.

"Estamos mandando os melhores atletas do nosso estado, eles estão muito motivados e buscam reconhecimento, principalmente em torneios nacionais, pois se conseguirem boas colocações podem subir no ranking e concorrerrão a premiações como o Troféu Rômulo Maiorana. Com certeza, vamos obter bons resultados", afirma Eduardo.
 
Dentre os judocas paraenses que viajaram para BH, destaque para Louise Maxiene (vice campeã nacional da categoria sub-15 -43kg), Raquel Castro (campeã da Copa Minas em 2011 na categoria sub-15 -44kg), Victória Letícia (vice campeã da Copa Minas 2011 na categoria -58kg e atual campeã brasileira regional sub-15 -58kg), Lucas Pinho (campeão regional sênior (+19), categoria meio-pesado (até 100 kg), além de outros bons atletas que certamente bem representarão o nome do estado. Desejamos boa sorte aos atletas paraenses.
Raquel Castro (E) e Victória Letícia (D), na VII Copa Minas de Judô, em 2011.
 
Programação do Torneio de Judô Professor Albano Pinto Corrêa Filho

SEXTA-FEIRA – 13/07
• 15h – Chegada das Delegações /Credenciamento (Arena Vivo – Rua da Bahia, 2244)
• 17h às 19h30 – Pesagem Oficial das Classes Sub 13, Sub 15 e Sub 20.

SÁBADO – 14/07
(Arena – Nível 1)
• 7h às 7h30 – Pesagem Oficial Sub 15 (13/14 anos).
• 7h30 às 8h – Pesagem Oficial Sub 13 (11/12 anos).
• 8h às 8h30 – Pesagem Oficial Sub 20 (17/18/19 anos).
• 9h – Início dos combates classe Sub 15 (13/14 anos).
• 11h às 12h – Pesagem classe Sub 17 e Sênior.
• 13h45 – Apresentação dos atletas para o Desfile de Abertura.
• 14h – Abertura do Evento
• 14h15 – Início dos combates da Classe Sub 13 (11/12 anos)
• 16h30 – Início dos combates classe Sub 20 (17/18/19 anos).

DOMINGO – 15/07
(Arena – Nível 1)
• 7h às 7h30 – Pesagem Oficial Sub 17 (15/16 anos).
• 7h30 às 8h – Pesagem Oficial Sênior (+17 anos).
• 8h30 – Início dos combates classe Sub 17 (15/16 anos).
• 13h – Início dos combates classe Sênior (+17 anos).

Endereço do Minas Tênis Clube: 
Rua da Bahia, 2244 – CEP 30160-012 – BH/MG.
Tel: (31) 3516-1074 e 3516-1077 Fax: (31) 3516-1062
Site: www.minastenis.com.br e E-mail: sergio.cota@minastc.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

VIII COPA MINAS TÊNIS CLUBE DE JUDÔ

O Minas Tênis Clube, com a devida aquiescência da Federação Mineira de Judô e da Confederação Brasileira de Judô, têm o orgulho de convidá-lo a participar da VIII Copa Minas Tênis Clube de Judô que ocorrerá em Belo Horizonte – MG nos dias 14 e 15 de julho de 2012, no Centro de Treinamento Juscelino Kubitschek, Rua da Bahia 2244, Bairro de Lourdes.

REGULAMENTO da VIII COPA MINAS DE JUDÔ: http://www.minastenisclube.com.br/Cmi/Pagina.aspx?149

terça-feira, 3 de julho de 2012

VI COPA MARABÁ DE JUDÔ REALIZADA NESTE FINAL DE SEMANA

Aconteceu neste final de semana, dia 30 de junho, na cidade de Marabá-PA, a VI Copa Marabá de Judô. O evento esportivo contou com o apoio da FPAJU e participação de mais de 200 atletas de diversas academias e associações de Marabá, de Belém, e de outras localidades do estado. 

Veja abaixo algumas fotos do evento:

 
 

 
Sequência de fotos da judoca Victória Letícia (14), vencedora da categoria sub-15 até 64kg, representando a Academia Dom Quixote. Victória Letícia venceu suas lutas aplicando Yppons em suas adversárias.
 
Judoca Raquel Castro recebendo sua medalha de ouro, pelo sub-15 até 53kg.
Judocas Victória Letícia, João e Raquel, todos da Dom Quixote. 
No detalhe da foto estão: Polyana Campos (Campos Judô), Victória Letícia, João, Raquel e Alexandre, todos da Dom Quixote.