segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Trofeu Rômulo Maiorana


TROFÉU ROMULO MAIORANA 2013
A maior premiação do esporte paraense completa 19 anos reconhecendo os grandes nomes do desporto e incentivando a prática esportiva. Em uma cerimônia especial, são revelados os premiados em 15 esportes diferentes, incluindo o projeto que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social. O projeto também promove um seminário de marketing esportivo voltado para o desenvolvimento da gestão do esporte no estado. Além disso, realiza ações especiais contemplando o público infantojuvenil.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

RESULTADO FINAL DO EXAME DE FAIXAS

Segue em anexo lista com os nomes dos 17 candidatos aprovados no exame para Faixa Preta - SHODAN 2012, realizado pela FPAJU.

Parabenizamos a todos.

EDUARDO PINHO
Presidente da Federação Paraense de Judô

FEDERAÇÃO PARAENSE DE JUDÔ
DEPARTAMENTO TÉCNICO - COMISSÃO ESTADUAL DE GRAUS
EXAME PARA FAIXA PRETA – SHODAN - 2012

Candidatos Aprovados

Classificação / Média Final 

1º João Glauco Pereira da Silva 8,9
2º Jonhmar Marcos Mamán Matos 7,9
3º Igor Ferreira Lobato 7,7
4º Jaqueline Lisane da Silva Ferreira 7,6
5º Elyson Atnaud da Costa 7,5
5º Luiz Eduardo Motta Pinho Junior 7,5
6º Allan Basílio Bahia Penante 7,0
6º Débora Beatriz dos Anjos da Silva 7,0
6º Elias do Nascimento de Oliveira 7,0
6º Elias Edgar Lima da Silva 7,0
6º Erick Santos Antunes de Souza 7,0
6º George Hamilton Oliveira de Souza Filho 7,0
6º Ivan Ferreira Sampaio 7,0
6º Ivan Nascimento de Oliveira 7,0
6º Luis Augusto da Silva Nogueira Filho 7,0
6º Paulo Victor de Souza Conceição 7,0
6º Silvio Shaymon da Silva Rodrigues 7,0

Ranking mundial de judô


Notícias

18/12/2012

Judocas colocam Brasil em segundo lugar no ranking mundial feminino de nações em 2012

Por imprensa
imagem
O Brasil foi o segundo melhor país do mundo no judô feminino em 2012 de acordo com o ranking divulgado hoje pelo site Judo Inside, um dos mais respeitados do mundo. No masculino, o país ficou na quarta colocação. A classificação é composta por sete países no masculino e sete no feminino e a pontuação leva em conta o desempenho dos atletas de cada nação nos eventos oficiais da Federação Internacional de Judô.
 
Um exemplo do bom ano que o judô feminino teve é a colocação das brasileiras no último ranking mundial da FIJ divulgado nesta segunda, 17/12. O Brasil tem atletas entre as três primeiras em quatro das sete categorias: Sarah Menezes terminou o ano liderando a categoria ligeiro (48kg); Érika Miranda ficou em segundo na meio-leve (52kg); Maria Portela foi terceira na médio (70kg); e, Mayra Aguiar terminou em segundo na meio-pesado (78kg). Além delas, Gabriela Chibana (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (está ranqueada na 57kg mas vai competir no ano que vem na 63kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Katherine Campos (63kg) ficaram entre as 20 melhores do mundo em suas categorias. Outro resultado que ajudou o Brasil a conquistar a segunda colocação no ranking de nações foi a inédita medalha de bronze no Mundial por Equipes, disputado em Salvador.

“Esse resultado é fruto de um trabalho sério feito por várias mãos, com muito empenho e seriedade. A CBJ e a comissão técnica multidisciplinar merecem essa conquista. Pessoalmente, é a realização de um sonho: eu coloquei como objetivo de vida ter um judô feminino respeitado e reconhecido mundialmente. Não encontro palavras para descrever a minha felicidade! Quero agradecer a todas as atletas do judô feminino nacional porque o esse resultado é de todas. Como eu sempre disse: juntas podemos mais, juntas somos mais fortes!
Parabéns guerreiras!”, comemorou Rosicléia Campos, técnica da seleção feminina.

No masculino, o Brasil ficou na quarta colocação. A posição foi conquistada, principalmente, graças ao trabalho dos 11 judocas que terminaram o ano entre os vinte primeiros nas sete categorias do ranking mundial – Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Marcelo Contini (73kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90), Renan Nunes (100kg) e David Moura (+100kg). O destaque foi Rafael Silva, o Baby, que terminou o ano em segundo lugar na categoria pesado (+100kg). No Mundial por Equipes, o Brasil ficou em terceiro, atrás apenas da Rússia e do Japão, primeiros colocados no ranking por nações.
“A posição do Brasil é a coroação de um trabalho realizado a longo prazo pela Confederação Brasileira de Judô, na gestão do Professor Paulo Wanderley. Para nós, chegarmos a essas posições num ranking mundial é muito gratificante, é fruto do comprometimento de toda a comissão técnica multidisciplinar. Esses resultados coroam o trabalho realizado e servem de motivação para encarar os novos desafios”, comentou Professor Ney Wilson, coordenador da seleção sênior.

“Ter o reconhecimento da imprensa especializada internacional é motivo de orgulho para qualquer gestor esportivo. Este é o fruto de um trabalho árduo e de muita dedicação da equipe de colaboradores da CBJ e que envolve os segmentos técnico, administrativo, patrocinadores públicos e privados, com o objetivo de dar estrutura adequada para que o talento dos nossos atletas possa aparecer", concluiu o Presidente da CBJ, Professor Paulo Wanderley.

O Ranking Mundial de Nações ficou da seguinte forma:

Feminino:
1º) Japão
2º) Brasil
3º) França
4º) China
5º) Coréia do Sul
6º) Alemanha
7º) Mongólia


Masculino:
1º) Rússia
2º) Japão
3º) Coréia do Sul
4º) Brasil
5º) Mongólia
6º) França
7º) Geórgia
fonte: CBJ

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL PARA TODOS!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fotos da Seletiva Nacional de Judô Sub 18



A nova geração do judô nacional esteve reunida na última semana na cidade de Vitória-ES, durante a Seletiva Nacional de Equipes de Base 2013. O objetivo da competição foi selecionar os melhores atletas para compor a seleção nacional que disputará campeonatos internacionais no ano que vem, como os Estágios Internacionais na Europa. Os judocas entre 14 e 19 anos lutaram em todas as categorias de peso, no feminino e no masculino.

Foram mais de 700 inscrições e representantes de todas as regiões do país, sendo a grande maioria das regiões sul e sudeste.

A participação dos judocas paraenses na Seletiva Nacional de Judô 2012, categorias Sub 18 e Sub 21, limitou-se em apenas cinco atletas, dentre os mais de 700 que lá estiveram. Apesar de serem poucos, os nossos participantes deram tudo de si para bem representar o Pará. Se considerarmos que teve estado que levou apenas um atleta, o caso do Piauí, além de outros que nem tiveram representantes, então até que não fomos tão mal nesse quesito. 
Os judocas do Pará que participaram da competição foram: Sub 18 - Victória Letícia, Raquel Castro e Mayara Silva / Sub 21 - Roseli Lacerda e Luis Nogueira. O destaque ficou para a judoca Mayara que caiu numa chave de 16 judocas, ficando de Baia na primeira luta, venceu a segunda e chegou a disputar uma das semi-finais da repescagem pela categoria -70kg, mas acabou não seguindo em frente. A judoca Victória Letícia caiu numa chave de 23 judocas, chegando a vencer bem sua primeira luta (por Ippon) sobre uma forte judoca da equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube, mas logo perdeu a segunda luta para uma boa lutadora maranhense, judoca que acabou ficando em 5º lugar na classificação final. Sendo assim, a judoca Victória Letícia ficou entre as 16 melhores do Brasil nessa seletiva, considerada de alto nível. Considerando-se que a judoca Victória Letícia, assim como os demais atletas ainda vão fazer 15 anos, tendo sido este o primeiro ano na competição, podemos considerar que ainda terão outras oportunidades em suas categorias. Essa experiência serviu para elas terem uma ideia do nível de dificuldade da competição, oferecendo um bom parâmetro de treinamento futuro visando a próxima seletiva, em 2013. 
Parabenizamos os judocas que participaram desta seletiva, além do grande esforço que seus pais fizeram para enviarem seus filhos para essa competição.    
Como o calendário de 2012 da FPAJU foi finalizado com sucesso, agradecemos a participação de todos que de alguma forma contribuiram para a edição deste blog e aproveitamos a oportunidade para desejar a todos que fazem o judô no Pará um Feliz Natal, Boas Festas e sucesso em 2013.


São os votos do editor do blog Gerardo Von e da judoca Victória Letícia


 




 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dez estados colocam representantes da Seleção Masculina Sub-21

Notícias - 08/12/2012

Por imprensa


imagem


Um dia de sol intenso e muito judô. Assim pode ser definido o terceiro dia da Seletiva Nacional de Equipes de Base 2013. O evento, que acontece no Tancredão, recebeu um bom público neste sábado e um visitante especial. O Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor Paulo Wanderley, foi até o ginásio conferir as instalações e reforçar o compromisso de toda a equipe técnica da CBJ em realizar um campeonato de alto nível de organização.
Durante todo o dia foram disputadas quase 200 lutas nas oito categorias masculinas da classe sub-21. Os quatro primeiros colocados garantem um lugar na seleção nacional e os dois melhores colocados viajam para Estágios Internacionais com tudo pago pela Confederação.

Dez estados conseguiram colocar atletas na seleção.  O destaque fica para São Paulo que conseguiu 13 das 32 vagas. Em seguida vem o Rio de Janeiro com oito atletas classificados e Minas com quatro. Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Amazonas, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Paraíba ficaram com uma vaga cada.


Confira abaixo os quatro classificados em cada categoria:

55kg
1º - Gabriel Silva (MG)
2º - Guilherme Lócio (RS)
3º - Vitor Torrente (SP)
4º - Bruno Martins (RJ)

60kg
1º - Nicolas Santos (SP)
2º - Mike Chibana (SP)
3º - José Vicente Souza (ES)
4º - Rafael Barbosa (AM)

66 kg
1º - Gabriel Pinheiro (PE)
2º - Ricardo Júnior (MG)
3º - Guilherme Minakawa (SP)
4º - Thelmo Gomes (RJ)

73 kg
1º - Gabriel Mendes (RJ)
2º - Igor Pereira (RJ)
3º - Caio Brígida (SP)
4º - Yuri Takabatake (SP)

81kg
1º - João Pires (PR)
2º - Gustavo Assis (MG)
3º - Alisson Silva (SC)
4º - Thiago Chiodi (SP)

90kg
1º - Henrique Silva (SP)
2º - Caio Melo (SP)
3º - André Luis de Freitas (RJ)
4º - Rodolfo da Silva (RJ)

100kg
1º - Gabriel Souza (SP)
2º - Delan Monte (PB)
3º - Plynho Chagas (RJ)
4º - Pedro Froner (SP)

+100kg
1º - Victor Silva (SP)
2º - Ruan da Silva (RJ)
3º - Guilherme Melo (MG)
4º - Hugo Praxedes (SP)

fonte: http://www.cbj.com.br/

Resultados da seletiva sub-18 feminina para Equipes de Base 2013

Notícias - 07/12/2012

Por imprensa


imagem


Foram conhecidas nesta sexta as 32 judocas com menos de 18 anos que vão compor a Equipe Nacional de Base em 2013. Foram quase duzentas lutas e mais de cem atletas para chegar aos quatro classificados em cada uma das oito categorias. Elas terão direito a participar de estágios internacionais e outras competições fora do país ao longo do ano. Os resultados das chaves e das finais podem ser conferidos nos arquivos ao final da matéria.
Neste sábado, será disputada a seletiva masculina para atletas com menos de 21 anos. Mais de 180 judocas participaram da seletiva que começa às oito na manhã no Ginásio Tancredão.

Resultados da seletiva sub-18 feminina

40kg

1º - Victoria Cristina Tibúrcio (RJ)
2º - Bruna Jesus (DF)
3º - Juliana Rodrigues (ES)

44kg

1º - Letícia Paiva (RJ)
2º - Letícia Silva (SP)
3º - Thaís Kondo (PR)
4º - Bruna Silva (SP)

48kg

1º - Rafaela Morais (SP )
2º - Vitória Camargo (SP)
3º - Carolynne Hernandes (RS)
4º - Brenda Justino (ES)

52kg

1º - Layana Colman (MS)
2º - Ana Morais (MS)
3º - Paula Silveira (MG)
4º - Yasmim Fernandes (SP)

57kg
 

1º - Jennifer Carneiro (SP)
2º - Gabriela Bittencourt (SP)
3º - Ana Paula Prates (MS)
4º - Bárbara Ribeiro (SP)

63kg

1º - Yanka Pascoalino (SP)
2º - Camila Zeferino (RS)
3º - Karoline Barbeirotti (SP)
4º - Caroline Ferraz (GO)

70kg

1º - Renata Silva (GO)
2º - Laís Souza (SP)
3º - Thayná Cardoso (RS)
4º - Gabrielle de Melo (RJ)

+70kg

1º - Ellen Furtado (SP)
2º - Agatha Silva (SP)
3º - Brenda Silva (PE)
4º - Sara Chaves (SP)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Notícias da Seletiva Nacional Sub 18 e 21


NOTÍCIAS
VÍDEOS
Terça-feira, 04 de Dezembro de 2012

Divulgada programação oficial da Seletiva de Equipes de Base 2013
A CBJ divulgou nesta segunda-feira a programação oficial da Seletiva Nacional de Equipes de
Base 2013. O evento, que acontece em Vitória a partir da próxima quarta-feira, está dividido da
seguinte forma:

Quarta-feira, 05/12/12
17hs Sorteio e Congresso Técnico no Hotel Oficial

Quinta-feira, 06/12/12
08:30 Sub 18 Masculino (todas as categorias) no Ginásio Tancredo Neves

Sexta-feira, 07/12/12
08:30 Sub 18 Feminino (todas as categorias) no Ginásio Tancredo Neves

Sábado, 08/12/12
08:30 Sub 21 Masculino (todas as categorias) no Ginásio Tancredo Neves

Domingo, 09/12/12
08:30 Sub 21 Feminino (todas as categorias) no Ginásio Tancredo Neves
fonte: Intern

sábado, 1 de dezembro de 2012

VII COPA SARAIVA DE JUDÔ REALIZADA

Aconteceu neste sábado (01/12), no ginásio da IFPA de Belém, a VII Copa Saraiva de Judô. Apesar de algumas ausências, principalmente por não ter sido incluída para contagem do ranking estadual da FPAJU, a competição contou com cerca de 100 judocas de diversas associações de judô, com boa organização e transcorrendo dentro da maior normalidade. A Academia Dom Quixote esteve presente na competição com seus atletas e conseguiu um bom resultado. O destaque da Dom Quixote ficou com a judoca Victória Letícia que venceu na categoria sub 15 -64kg, estreando sua nova faixa marrom recebida na sexta-feira anterior, após ter realizado exame de faixa na Academia Dom Quixote.
A Copa Saraiva encerra assim o calendário de 2012 do judô paraense.

MUDANÇA DE FAIXA

Palavras da judoca Victória Letícia, da Academia Dom Quixote, ao receber sua FAIXA MARROM em 30/11/2012 (seta-feira), depois de três anos de FAIXA ROXA: 


"Enfim, chegou. Depois de 3 anos lutando e treinando pra te conseguir, sua danadinha... haha Muito bem. Cá estás. Agora tudo que era roxo, será marrom. Rsrs Obrigada, meu Deus, por me dar essa oportunidade."