terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Torneio Abertura Prof. Agostinho Maciel disputado no Altino Pimenta

Aconteceu no último final de semana (sábado e domingo), o Torneio de Abertura Professor Agostinho Maciel. Organizado pela Federação Paraense de Judô, o evento esportivo foi realizado no ginásio Altino Pimenta e contou com a participação de diversas academias. As categorias disputadas foram:  Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior (Masculino e Feminino).
Sensei Anderson, ladeado dos judocas Victória Letícia (E), Fábio e Alexandre Lasico (D).

O troneio valeu para contagem do ranking estadual e como seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô - Região I, que será realizado na cidade de Macapá-AP, no mês de abril.
A academia Dom Quixote esteve presente na competição com 06 atletas e obteve excelente participação. Foram dois primeiros lugares (Fábio e Alexandre) e um segundo ( victória Letícia) pela categoria Sub 18, enquanto que na categoria Sub 20 obteve um primeiro lugar com a judoca Victória Letícia.
Apesar do forte calor e da pouca estrutura oferecida pelo ginásio Altino Pimenta para a prática do judô, atletas, juízes e admiradores desse esporte estiveram presentes para prestigiar o evento. O estado do Pará deverá levar cerca de 100 atletas para Macapá em busca da conquista do tetra campeonato regional da modalidade.

 
Victória Letícia (C), ao lado da também vencedora Poliana (E), fizeram dobradinha eletrizante de pódium pelas categorias Sub 18 e Sub 21 feminino.

Logo no sábado (23), valendo pela categoria Sub 18, Victória Letícia (Dom Quixote) e Poliana (Campos Academia) fizeram uma luta empolgante. Após os primeiros 5 minutos de luta, que acabou empatada, seguiu-se o tempo livre de luta (Gold Score pela nova regra) que deixou o público atônito. Foi uma luta fora do comum pois durou mais de 25 minutos (sem parar) e levou as duas atletas quase a exaustão. Após 3 Shidôs para cada lado, coube a Victória Letícia ser advertida com o quarto Shidô para então a luta ser definida e dar a vitória final para a judoca Poliana, ficando Victória Letícia em segundo lugar. Já no domingo (24), pela categoria Sub 21, a vencedora foi Victória Letícia,  ficando Poliana com a segunda colocação. Com os resultados alcançados, as duas atletas farão parte da delegação paraense que viajará para Macapá. 

 
 
  
Detalhe da competição, realizada no Altino Pimenta. Fotos gentilmente cedidas pela Sra. Alcilenene.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mudança no local de competição

De acordo com informações recebidas nesta sexta-feira, proferidas pelo Sensei Anderson, da academia Dom Quixote, houve MUDANÇA no Torneio de Abertura Prof. Agostinho Maciel. Tanto a pesagem como a competição acontecerá agora no ginásio Altino Pimenta, ao invés do ginásio da IFPA, com estava programado anteriormente. 


PESAGEM:
Dia: 23/02/2013 (sábado)
Hora: 09 às 11h – Livre e 11 Às 11h30 a Oficial
Local: Ginásio ALTINO PIMENTA (DOCA DE SOUZA FRANCO)

Dia: 24/02/2013 (Domingo - para atletas que não pesarem no dia anterior)
Hora: 7h30 às 8h30 – Oficial
Local: Ginásio ALTINO PIMENTA

PROGRAMAÇÃO DO TORNEIO:
SÁBADO:
ABERTURA DO EVENTO  14:00 h
CATEGORIA SUB 13  a partir das 15 h
CATEGORIA SUB 18  a partir das 16 h

DOMINGO:
CATEGORIA SUB 21  a partir das 9 h
CATEGORIA SUB 15  a partir das 10 h
CATEGORIA SÊNIOR  a partir das 11h3

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vu pra Cametá





domingo, 17 de fevereiro de 2013

TORNEIO DE ABERTURA PROF. AGOSTINHO MACIEL

  • BOLETIM OFICIAL Nº 001/2013 Belém, 12 de fevereiro de 2013.
    AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS E VINCULADAS.

    Dando inicio ao calendário de competições de 2013, a FPAJU vem informa-lhes que o Torneio de Abertura “Prof. Agostinho Maciel”, será realizado nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2013 (Sábado e Domingo), no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, Campus Belém, Av. Almirante Barroso, 1155, Bairro do Marco, com a seguinte programação:

    I – CATEGORIAS EM DISPUTA: 

    Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior Masculino e Feminino.

    II – INSCRIÇÕES:

    1. O prazo final das inscrições será ATÉ ÁS 23h59 DO DIA 21/02/2013 Via plataforma ZEMPÔ.
    2. Taxa de inscrição: 01 classe R$ 30,00 - 02 classes R$ 50,00, por atleta.
    3. O prazo final para Transferência, Renovação e Registro Inicial de atleta, renovação e atualização das anuidades, de associação filiada e vinculada, será até o dia 18/02/2013.

    III – PESAGEM:

    Dia: 23/02/2013 (sábado)
    Hora: 09 às 11h – Livre e 11 Às 11h30 a Oficial
    Local: Ginásio do IFPA (ver endereço acima ou mapa na última página deste boletim)

    Dia: 24/02/2013 (Domingo - para atletas que não pesarem no dia anterior)
    Hora: 7h30 às 8h30 – Oficial
    Local: Ginásio do IFPA (ver endereço acima ou mapa na última página deste boletim)
    Obs: Conforme regulamento de competição, apenas os técnicos credenciados poderão acompanhar a pesagem, exceto nas classes sub 13 e sub 15, onde os pais ou responsáveis, se o quiserem, podem acompanhar.

    1. O atleta que não confirmar seu peso dentro do limite da categoria em que foi inscrito, estará automaticamente eliminado da competição (todas as idades).
    2. Na pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez.
    3. O atleta, não será pesado com o corpo nu, será obrigatório o uso de sunga ou similar no Masculino, as atletas do sexo feminino deverão usar colant ou similar no ato da pesagem sendo ela oficial ou não, com tolerância máxima de 200 gr.
    4. O atleta deverá apresentar sua carteira da Federação 2013 ou documento oficial com foto.

    IV – APURAÇÃO:

    4.1) As categorias que tiverem número igual ou inferior a 5 atletas serão realizadas rodízio simples (todos contra todos). Assim será campeão o atleta com maior pontuação (conforme tabela a seguir), se permanecer o empate na contagem de pontos, os atletas serão classificados levando-se em consideração o confronto direto, para desempate entre os dois competidores.
    4.2) Na(s) classe(s) em que estiverem inscritos apenas dois (2) atletas, será definida em sistema de melhor de três (3) lutas.
    4.3) Quando o número de competidores em cada categoria de peso for igual ou superior a seis, a apuração será feita pelo sistema de eliminatória, com repescagem entre os perdedores das quartas-de-final (atual sistema Olímpico). A.4) Nas classes Sub 13 e Sub 15 quando o número de competidores em cada categoria de peso for igual ou superior a seis, a apuração será feita pelo sistema de eliminatória, com repescagem entre os perdedores dos semifinalistas (antigo sistema olímpico). Neste caso serão classificados como terceiros, os vencedores do confronto entre os vencedores da repescagem e os perdedores da semifinal, em que o perdedor da final do grupo “A” lutará com o vencedor da repescagem do grupo “B” e o perdedor da final do grupo “B” lutará com o vencedor da repescagem do grupo “A”.

    V – PREMIAÇÃO:

    Medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar. Troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.

    NOTAS:
    - O atleta para participar do Campeonato Brasileiro Região I, deverá ter participado obrigatoriamente no Torneio de Abertura “Agostinho Maciel”, versão 2013.
    - Para participar do Campeonato Brasileiro (Regional ou Final) o atleta deverá possuir as seguintes graduações mínimas:

    - As orientações deste boletim seguem as normas do Regulamento Geral para Eventos 2013 da Federação Paraense de Judô.
    VI - PROGRAMAÇÃO DO TORNEIO:

    SÁBADO:
    ABERTURA 14:00 h
    SUB 13 a partir das 15 h
    SUB 18 a partir das 16 h
    DOMINGO:
    SUB 21 a partir das 9 h
    SUB 15 a partir das 10 h
    SÊNIOR a partir das 11h30

    OBS: Os atletas participantes deverão estar em dias com as suas obrigações na Federação Paraense de Judô, assim como as associações filiadas e vinculadas, para que os mesmo possam participar do Torneio de Abertura Agostinho Maciel.

    Walter de Jesus Amaral Júnior
    Diretor TécnicoLuiz Eduardo Motta Pinho
    Presidente

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ranking final de 2012