terça-feira, 23 de abril de 2013

I CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E TRAUMAS NO TATAME.


CONVITE

A CAMPOS JUDÔ convida para participarem do I CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS E TRAUMAS NO TATAME.

PALESTRANTES: 

- FERNANDO PAULO DA SILVA SOUZA (COREN-PA nº 249632-TE): Coordenador do Grupo GATER

- MAURO RIBEIRO DE CARVALHO (CREF Nº 00535-PA): Prof. de Judô - 4º Dan, Instrutor de 1º Socorro, Combate a Incêndio e Defesa Pessoal. 

DATA: 

- 04 de Maio de 2013 (Sábado) das 08h00min às 16h00min
- 05 de Maio de 2013 (Domingo) – das 08h00min às 12h00min

LOCAL: CAMPOS JUDÔ

ENDEREÇO: Tv Frutuoso Guimarães, 699, Campina (entre R. Carlos Gomes e Gen Gurjão).

VALOR: R$ 80,00 (pagamento só em dinheiro até 03 Maio 2013)

Inscrições pelo e-mail: camposjudo@hotmail.com ou Fones: 3352-2795 / 8208-9003 / 8167-3210 

Dados para inscrição: Nome, Endereço, Telefone, e-mail e Profissão. 

ww.fpaju.com.br att. Prof. ALCINDO LINDÃO 8167-3210

quinta-feira, 18 de abril de 2013

De olho no Mundial de Judô, paraense Luisinho defende o Brasil na Rússia e Itália.

foto: Luisinho/arquivo pessoal

Após defender o Brasil em competições na Alemanha e Portugal e ajudar o Pará a se tornar tetracampeão do Regional Brasileiro de Judô, o paraense Luiz Nogueira Filho, o Luisinho, da Esmac, já tem novos desafios pela frente. Junto com outros 35 atletas, vai disputar neste final de semana a European Cup Top Ranking Sub-21, que será realizada em São Petersburgo, na Rússia, partindo em seguida para Lignano, na Itália, para mais um etapa da competição.

Na Rússia, a competição vai ser disputada nos dias 20 e 21 de abril, com a delegação brasileira permanecendo no país entre os dias 22 e 25 para um período de troca de experiências com os lutadores russos. Já a etapa da Itália será nos dias 27 e 28 de abril, com os judocas também participando de treinos nos dias 29 e 30, retornando em seguida ao Brasil.

Essas duas competições europeias servem para Luisinho, representante do país na categoria 73kg, marcar pontos no ranking nacional, e garantir a liderança do mesmo, que o levará a ficar com a vaga para a disputa da quarta e última fase do processo de treinamento, marcada para a República Tcheca e Alemanha, em julho, além de levá-lo ao Campeonato Mundial de Judô Sub-21, na Eslovênia, em outubro.

Os atletas poderão somar pontos até o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, em Fortaleza.
fonte: MMSports mmsports0@gmail.com

Em noite de gala, Troféu Romulo Maiorana premia melhores do ano


Teatro Maria Sylvia Nunes ficou lotado para a entrega do Troféu Romulo Maiorana 2013
(Foto: Pedro Cruz)

 
TRM: a maior premiação do esporte paraense (Foto: Pedro Cruz/GLOBOESPORTE.COM)

troféu romulo maiorana | globoesporte.com

terça-feira, 16 de abril de 2013


vídeosTRM 

TRM: Confira os indicados na categoria Esporte Responsa

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fernanda Gentil, da TV Globo, apresenta TRM

Certificados de participação são entregues aos atletas do TRM


Aconteceu na noite desta segunda-feira (15/04), no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, a entrega dos certificados aos atletas que participaram da escolha do 19º Troféu Rômulo Maiorana, a maior premiação do esporte paraense. O evento teve início às 18h e contou com a presença de atletas, dirigentes, imprensa e convidados. Após a entrega dos respectivos certificados, foi realizado um breve ensaio do que acontecerá amanhã (terça-feira), também no Sylvia Nunes, dia da entrega da premiação máxima aos vencedores.
Todos os indicados ao Troféu Rômulo Maiorana estarão presentes para saberemos quais serão os vencedores das 13 modalidades convencionais, das cinco categorias especiais, além do Atleta do Ano, a melhor Federação e a Personalidade Esportiva de 2012, além do Atleta do Ano, dado ao atleta que mais se destacou dentre as modalidades avaliadas, o prêmio mais cobiçado do TRM.
Neste ano foi incluído o Árbitro do Ano, destaque esportivo intermunicipal e o Esporte Responsa, que se tornou uma categoria definitiva a partir desse ano, concorrendo com três indicações.
Parabenizamos todos os participantes do TRM! 

domingo, 14 de abril de 2013

Troféu RM entrega 21 prêmios na terça

INCENTIVO
Grande festa do esporte paraense acontecerá na Estação das Docas
Acontecerá na noite da próxima terça-feira, 16, a entrega do 19º Troféu Romulo Maiorana, a maior premiação do esporte paraense. Como de praxe, o troféu terá uma presença ilustre no dia da grande premiação. A jornalista e apresentadora da TV Globo e do Sportv, Fernanda Gentil, apresentará e também participará da entrega dos prêmios do TRM. A premiação acontecerá a partir das 20h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.
Os indicados ao Troféu Romulo Maiorana receberam quase 120 mil votos pela internet. A votação, que começou no dia 14 de março, foi na última quarta-feira, 10. Durante a manhã de quinta-feira, 11, os votos dos internautas foram computados e transmitidos para a coordenação da premiação, sob auditoria da empresa Walter Heuer.
Para Christian Costa, que participa da coordenação do troféu, a grande quantidade de votos de internautas é um sinal da credibilidade da premiação. "Sem dúvida é um grande indicador de sucesso do Troféu Romulo Maiorana, uma promoção esportiva da TV Liberal e do Globoesporte.com, que se consolida a cada ano cada vez mais. Essa participação popular sem dúvida é um indicador significativo e mostra o quanto a população entende a importância desta premiação para o esporte paraense", disse.
Durante os quase 30 dias de votação, os internautas puderam opinar sobre os destaques do Pará em 13 modalidades esportivas e cinco categorias especiais. O vencedor de cada enquete na internet recebe um voto na apuração final do troféu
Na última quinta-feira, os 14 membros que compõem o superjúri do TRM se reuniram, no auditório da TV Liberal, para escolher os vencedores das 13 modalidades convencionais, das cinco categorias especiais, além do Atleta do Ano, a melhor Federação e a Personalidade Esportiva de 2012. Os votos serão somados com os votos dos internautas. O Atleta do Ano, dado ao atleta que mais se destacou dentre as modalidades avaliadas, é o prêmio mais cobiçado do TRM.
Christian Costa destacou algumas mudanças no processo de votação em 2013. Entre elas está a escolha do melhor projeto de responsabilidade social, o Esporte Responsa, que pela primeira vez integra uma das categorias concorrentes. "O grande desafio de cada ano é nós estarmos criando novidades, algo que gere fatos jornalísticos diferentes, enfim, em uma linguagem mais popular: sair da ‘mesmice’. Seguindo isso, a cada ano criamos categorias novas. Este ano temos Árbitro do Ano, destaque esportivo intermunicipal e o Esporte Responsa, que, este ano, se tornou uma categoria definitiva, concorrendo com três indicações", explicou Costa.
fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/

sábado, 13 de abril de 2013

XLV Jogos Gentilianos

Temos a honra de informar aos visitantes deste blog que a judoca Victória Letícia foi convidada para conduzir a tocha olímpica durante a abertura dos 45º Jogos Gentilianos, a realizar-se no dia 19/04 às 18h, no ginásio do Colégio Gentil Bittencourt.
“Juntos formemos um só coração e um só pensamento”

 (Madre Rosa)

Aproxima-se um dos momentos tão almejados pelos alunos: os Jogos Gentilianos, que acontecerão no período de 19 a 26 de abril, sendo a abertura no dia 19 às 18h30, no ginásio de esportes do colégio.
Esse evento envolve todos os alunos do 6º ano / 9 ao 3º ano do Ensino Médio e tem como objetivo fortalecer a cultura, a fraternidade, a cooperação e o espirito de equipe entre todos os envolvidos neste processo.
Prestigie esse evento e faça parte da família gentiliana!



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Confraternização do Brasileiro Regional

Segue em anexo o mapa de localização da confraternização que será realizada em arituba  
para comemorar a conquista do Tetra Campeonato Brasileiro de Judô Região 1, conquistado pelo Pará no último final de semana. 
A FPAJU solicita aos interessados de participar do evento uma colaboração de R$ 10,00 por pessoa para ajudar nos custos do evento, que terá churrasco, feijoada com acompanhamentos, refrigerantes, água mineral, bolo e outros petiscos. 
Todos serão esperados com muita alegria para juntos participarem da confraternização e comemoração pela conquista do 4º titulo consecutivo do Brasileiro Regional de judô.





OBS: Aos que forem ao evento deverão confirmar a participação para que não falte e nem sobre comida e bebida. Que for consumir bebida alcoólica deverá levar a sua.

fonte: FPAJU 

Eventos valendo pelo ranking estadual

IX COPA MINAS TÊNIS CLUBE e TREINAMENTO DE CAMPO
Período: 13 e 14 de julho e 15 a 18 de julho de 2013, respectivamente, na Arena Vivo, Centro de Treinamento JK, Minas Tênis Clube - Belo Horizonte/MG
Endereço: Rua da Bahia, nº2244, Bairro de Lourdes.

Clique aqui para baixar o regulamento.
Clique aqui para baixar o convite do treinamento de campo.
Clique aqui para acessar a página de inscrições.

TROFÉU BRASIL QUALIFYING GP 2013
Circular 14-13 Troféu Brasil - Qualifying GP 2013. Lembrando que contará ponto para nosso ranking.
image001.jpg
14K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Circular 14 -13 Troféu Brasil Qualifying GP.pdfCircular 14 -13 Troféu Brasil Qualifying GP.pdf
458K   Visualizar   Baixar  

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fernanda Gentil, da TV Globo, será a apresentadora do TRM


Jornalista da TV Globo e dos canais Sportv vem a Belém para a entrega das premiações Troféu Romulo Maiorana

Como de praxe, o Troféu Romulo Maiorana terá uma presença ilustre no dia da grande premiação. No próximo dia 16, às 20h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, a jornalista e apresentadora da TV Globo e do canal Sportv, Fernanda Gentil, estará em Belém. Ela apresentará e também participará da entrega dos prêmios do TRM, a maior premiação do esporte paraense. Veja ao lado o vídeo gravado pela jornalista.


Superjúri se reúne para escolher vencedores do TRM

Por GLOBOESPORTE.COM

Alteração na data do seletivo sub 18

De acordo com informações recebidas do professor Anderson, Sensei da Dom Quixote, o seletivo paraense para o Campeonato Brasileiro de Judô da categoria sub 18, que estava anteriormente programado no calendário da FPAJU para os dias 13 e 14 de abril, foi adiado para datas e local a serem confirmados. Tão logo tenhamos mais informações voltaremos a divulgar. 

C A L E N D Á R I O 2 0 1 3













quarta-feira, 10 de abril de 2013

Obrigado!!!

Victória Letícia
Ao final da votação popular do Troféu Rômulo Maiorana 2012, encerrada nesta quarta-feira 10/04, a escolhida entre as três melhores pelos internautas foi a jovem Louise Maxiene Santos dos Santos - IFPA,  que obteve o maior volume de votos. A vencedora final do troféu, porém, só será conhecida no dia 16/04, após a votação do juri composto por personalidades que apontará a grande vencedora. Louise Santos entra na disputa com a vantagem de ter sido escolhida pelo voto popular.  
Há pelo menos três anos que a atleta Victória Letícia vinha lutando para ficar entre as três melhores do ranking estadual para poder ser uma das indicadas para disputar o TRM. Em 2012, finalmente a atleta conseguiu alcançar sua meta.pessoal. Mesmo não tendo sido a escolhida na enquete feita junto aos internautas, a judoca conseguiu realizar o sonho de participar desse grande evento esportivo e agradece pelos votos que recebeu de parentes, amigos e anônimos.  
Para Victória Letícia, participar do TRM está sendo a realização de um sonho. Estar entre as três melhores judocas do estado é uma honra. Poder compartilhar esses bons momentos com todos que de alguma forma apoiaram a atleta é a recompensa. Obrigado pelo apoio e  incentivo recebido de todos.           

Enquete encerrada


Vote no melhor atleta do judô paraense em 2012:
Troféu Romulo Maiorana

Opção mais votada: 

Louise Maxiene Santos dos Santos - IFPA

terça-feira, 9 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Judocas do Pará brilham em Macapá e conquistam o tetra regional de judô

Uma medalha de ouro apenas fez a diferença em favor dos judocas paraenses (campeões) sobre os amapaenses (vice campeões) do Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, disputado neste final de semana (07 a 08/04) no Ginásio da Polícia militar do Estado do Amapá, em Macapá. Com 24 medalhas de ouro conquistadas contra 25 do Pará, o Amapá foi o vice-campeão mas quase chegou lá! Maranhão (12 de ouro), Piauí (10 de ouro) e Ceará (8 de ouro) seguiram em 3º/4º/5º colocados, respectivamente.

Delegação paraense representada na abertura do evento. Foto: Beth Von.

O título do tetra campeonato ficou com o Pará em função do excelente desempenho de seus judocas. Os paraenses conquistaram 12 medalhas de ouro contra dez dos amapaenses. No feminino, o Amapá ficou na frente com 14 ouros contra 13 das paraenses. No sábado (06/04) aconteceram as disputas das classes sub 13, sub 15, sub 18 e sub 21. A decisão do campeonato aconteceu no domingo, durante a categoria Sênior. 


 
A judoca paraense Victória Letícia (E), indicada ao Troféu Rômulo Maiorana, conquistou medalha de prata em sua primeira participação na categoria sub 18 (-63kg), acompanhada por sua colega Jade (D), também do Pará, que ficou com o bronze. No centro, a judoca maranhense que ganhou a medalha de ouro. Foto: Sensei anderson.


Alexandre Souza (E), da Dom quixote, conquistou a medalha de prata na categoria -81kg.  Foto: sensei anderson.
Fábio Furtado (D), da Dom Quixote, conquistou o bronze na categoria -73kg.
Foto Sensei Anderson.
 
Sensei Anderson (C), titular da Dom Quixote, entre os judocas Fábio (E) e Alexandre (D).

A competição reuniu quase 400 judocas dos estados do Amapá (131), Pará (115), Maranhão (67), Piauí (37) e Ceará (42). 
Raquel Castro (Dom Quixote), medalha de bronze no sub 21, ao lado do representante da Federação Amapaense de judô. Foto: Márcia Rodrigues.

Todos os judocas da delegação paraense foram importantes para essa conquista e deram tudo de si para o bom desempenho do estado na competição. Tivemos, porém, alguns destaques que contribuíram decisivamente para a conquista do estado. Pelo masculino, o judoca Luis Augusto Nogueira Filho (Luisinho) que conquistou dois ouros, sendo um no Sênior leve e outro no sub 21 leve, ambas na categoria -73 kg. Pelo feminino, coube a Louise Maxiene a conquista de um ouro no sub 18 ligeiro e um bronze no sub 21 ligeiro, ambas na categoria -44kg.  
Descontração das judocas paraenses na concentração da competição, em companhia do Sensei Leão, treinador da seleção paraense. Foto: Beth Von.

Além das 25 medalhas de ouro, o Pará ganhou 23 de prata, 36 de bronze, 04 quartos lugares, 18 quintos lugares e 05 sétimos lugares, totalizando 84 medalhas, conquistadas nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e Sênior.
Todos que de alguma forma contribuíram para essa importante conquista estão de parabéns pois elevaram mais uma vez o nome do estado do Pará no pódium mais alto da categoria regional. 
Cinco atletas da academia Dom Quixote, do Sensei Anderson, fizeram parte da delegação paraense em Macapá e todos conquistaram medalhas, sendo 03 de prata (Victória, Alexandre e Alexia) e duas de bronze (Fábio e Raquel), totalizando cinco medalhas. No detalhe, momento de descontração dos atletas após a competição.  

Os medalhistas podem ser conferidos no final da matéria. Caso seja cadastrado, pode conferir as chaves na plataforma Zempo (www.zempo.com.br). 

QUADRO DE MEDALHAS POR ENTIDADE
brasileiroregional_ii_2013amapa

Classificação Estado O P B 4º 5º 6º 7º Medalhas Participantes
1º Pará 25 23 36 4 18 0 5 84 112
2º Amapá 24 23 33 8 22 0 8 80 119
3º Maranhão 12 12 12 6 10 0 12 36 66
4º Piauí 10 8 5 1 5 0 2 23 35
5º Ceará 8 9 7 3 8 0 4 24 41

Classificação Masculino O P B 4º 5º 6º 7º Medalhas Participantes
1º Pará 12 15 21 2 12 0 4 48 67
2º Amapá 10 8 18 3 17 0 7 36 64
3º Piauí 8 5 3 0 4 0 2 16 26
4º Maranhão 7 6 9 4 6 0 8 22 41
5º Ceará 3 5 4 1 4 0 2 12 21
Total 40 39 55 10 43 0 23 134 219

Classificação Feminino O P B 4º 5º 6º 7º Medalhas Participantes
1º Amapá 14 15 15 5 5 0 1 44 55
2º Pará 13 8 15 2 6 0 1 36 45
3º Maranhão 5 6 3 2 4 0 4 14 25
4º Ceará 5 4 3 2 4 0 2 12 20
5º Piauí 2 3 2 1 1 0 0 7 9
Total 39 36 38 12 20 0 8 113 154
fonte: CBJ e MMSports

domingo, 7 de abril de 2013

Pará é tetra campeão de judô da Região 1


Após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Judô Região 1, ocorrido na manhã deste domingo (07/04), na cidade de Macapá, o estado do Pará tornou-se tetra campeão da modalidade, com 25 medalhas de ouro contra 24 do Amapá. Anteriormente, em função de um equívoco na contagem final, havíamos divulgado que o primeiro dia de competições tinha sido encerrado estando o Pará com a vantagem de uma medalha sobre o segundo colocado, no caso o Amapá. Na verdade, foi o Amapá que terminou o primeiro dia (ontem) de competições na frente do Pará com uma medalha de ouro a mais. As categorias disputadas no primeiro dia de competições (sábado) foram: Sub 18, Sub 13, Sub 15 e Sub 21, sendo computadas 19 medalhas de ouro para o Amapá e 18 para o Pará, seguidos por Maranhão (11), Ceará (06) e Piauí (08), respectivamente. 
No fechamento deste domingo (07/04), a categoria Sênior do Pará conseguiu virar o quadro de medalhas ao ganhar 07 medalhas de ouro, chegando a 25 no total, contra 24 do Amapá. 
Os resultados finais da competição deram ao Pará o tetra campeonato de judô da região 1.
Parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para essa conquista e para o bom desempenho dos judocas paraenses na competição.
  

Pará termina primeiro dia de competições em 1º lugar

Considerando apenas as categorias Sub 18, Sub 13, Sub 15 e Sub 21, todas realizadas neste sábado (06/04), o estado do Pará terminou o primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Judô Região 1 2013 na frente do quadro geral de medalhas. Foram 18 medalhas de ouro, 23 medalhas de prata e 25 medalhas de bronze, contra 17 de ouro, 15 de prata e 22 de bronze do Amapá que terminou na segunda colocação no quadro geral. Maranhão (11/11/13), Ceará (06/05/06) e Piauí (08/05/02) seguiram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, na classificação geral. 
Os resultados finais da competição serão atualizados logo após a conclusão da categoria Sênior, que acontecerá neste domingo (07/04).

Termina o primeiro dia de competição do Regional I em Macapá





O Ginásio da Polícia Militar do Estado do Amapá recebeu neste sábado, dia 06/04, as disputas das classes sub 13, sub 18 e sub 21 do Campeonato Brasileiro da Região I. Ao todo, a competição vai contar com a participação de quase 400 judocas dos estados do Amapá (131), Pará (115), Maranhão (67), Piauí (37) e Ceará (42). Pela manhã, foram disputadas as lutas do sub 18. Na parte da tarde, a partir do meio-dia, foi disputado o sub 13; e a tarde, o sub 15 e o sub 21. Todos os medalhistas podem ser conferidos no final da matéria. Se você for cadastrado, pode conferir as chaves na plataforma Zempo (www.zempo.com.br)

No domingo, a competição também começa às nove da manhã com os atletas da categoria sênior.


Arquivos Relacionados
sub-21 / sub-18 / sub-15 / sub-13

Autor: Assessoria de Imprensa CBJ

sábado, 6 de abril de 2013

Governo do Amapá oficializa abertura do Campeonato Brasileiro de Judô Região I

Em cerimônia ocorrida no Palácio do Setentrião, nesta quinta-feira, 4, o Governo do Amapá abriu oficialmente o Campeonato Brasileiro de Judô Região I. A competição, que além de atletas amapaenses, reúne judocas do Ceará, Maranhão, Pará e Piauí, acontecerá nos dias 6 e 7, sábado e domingo respectivamente, no ginásio do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, zona Sul de Macapá. Nos tatames entrarão 400 atletas, distribuídos em 80 categorias diferentes.
O evento de abertura foi marcado por agradecimentos dos atletas e entidades do judô amapaense ao Executivo estadual pelo esforço, parceria com a federação local, a FAJ, para trazer a etapa nacional ao Amapá. O Salão Nobre do Palácio ficou tomado por judocas de todos os clubes e academias locais.
O investimento público para realizar o Campeonato Brasileiro de Judô Região I é de R$ 62 mil, repassados por meio de convênio com a federação local. "É um marco para o judô do amapaense esse evento. É a primeira vez que sediamos uma competição deste porte", disse o presidente da FAJ, Antônio Viana.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Seleção paraense viaja em busca do tetra Brasileiro de Judô


Úlimo treino da seleção no ginásio Altino Pimenta, em Belém / Antônio Cícero (Foto/crédito)

A Seleção Paraense de Judô está preparada para tentar conquistar o tetracampeonato Brasileiro Regional I, competição que vai acontecer neste final de semana, na cidade de Macapá, no Amapá. Boa parte da delegação já se encontra no local do torneio e o restante está com chegada prevista para esta sexta-feira (4). Ao todo, 98 atletas vão defender o estado, que pode trazer 118 medalhas.
- Nossa preparação foi a melhor possível, e nossos atletas conseguiram alcançar o objetivo. Fizemos uma meta de peso para cada atleta, um trabalho diferenciado e tudo ocorreu como planejado. Agora é esperar a hora da competição – disse Walter Amaral, diretor da Federação Paraense de Judô (FPAJU) e um dos seis treinadores da seleção.

Úlimo treino da seleção no ginásio Altino Pimenta, em Belém / Antônio Cícero (Foto/crédito)

O Campeonato Brasileiro Regional I vai ter a participação de atletas do Amapá, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Segundo Walter Amaral, a maior preocupação para a busca do título é a seleção dona da casa.
- Todas as seleções estão bem preparadas, mas a do Amapá deve dar um pouco mais de trabalho, pois vai atuar em casa e ter cerca de 146 disputas de medalhas. Nossa meta é conseguir de 50 a 60 vagas para a fase final Brasileiro.
O Campeonato Brasileiro Regional I vai ser disputado neste sábado (6) e domingo (7), com o Pará brigando por medalhas nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e sênior.