segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Paraenses conquistam quatro ouros para o Brasil no Sul-americano de Judô

Foto: Arquivo pessoal
O Pará fez bonito e ajudou o Brasil a ter bom desempenho nos Sul-americanos de Judô Sub-13 e Sub-15, que aconteceram neste final de semana, em Santiago, capital do Chile. Os quatro judocas que representaram o pará conquistaram quatro medalhas de ouro. Ao todo, o Brasil, que teve 27 atletas, trouxe 25 de ouro, uma prata e um bronze.

Pelo Sub-13, na categoria Super Ligeiro, Elder Melo, da Associação Agostinho Maciel ficou com a primeira colocação, com Luca Ridao, da Argentina, em segundo, e Lautaro Irisarri, do Uruguai, em terceiro. Já na Leve, Rodrigo Liebold, da mesma equipe que Elder, levou o ouro superando na final o chileno Elmer Piña.

Já no Sub-15, Leandro Baena, da Asfam, na categoria Super Ligeiro, foi o primeiro, após passar por Ignacio Freggiaro, prata, e Arturo Mariño, bronze, ambos da Argentina. A quarta medalha paraense veio através de Ana Beatriz Pinto que bateu a argentina Estrellas Olmos na categoria Ligeiro.

Este é um resultado inédito para o Pará, até por ser o primeiro Sul-americano que participamos com quatro judocas, com todos trazendo o ouro. A FPAJU fica com  sensação de dever cumprido.Vale ressaltar o apoio da Seel, que acreditou nos atletas e viabilizou a ida deles até o Chile - comemorou Eduardo Pinho, presidente da Federação Paraense de Judô.
Contatos: Ana Cecília - 80470022 e Eduardo Pinho - 81215000.
Fonte: MMSports


domingo, 20 de outubro de 2013

Treinos das seleções de judô


A seleção paraense estudantil de judô, está em reta final de preparação aos Jogos Escolares Nacionais 2013, que ocorrerá no período de 07 a 16 de novembro, em Belém. O evento é voltado para atletas de 15 a 17 anos. Os paraenses terão duas seleções participantes, uma do Pará, formada por atletas de Belém, Ananindeua, Bragança e Paragominas. E a equipe de Belém, formada apenas por atletas que estudam na capital. Os treinos em conjunto começaram nesta sexta feira ,18 de outubro, no IFPA e na Academia Machida e, prosseguem até o dia 05 de novembro. Os treinos são comandados pelos técnicos Augusto Baeta e Alam Saraiva, ambos coordenadores de Judô nos Jogos Estudantis Paraenses. São 32 atletas que formam as duas seleções, sendo 16 no masculino e 16 no feminino. Ao todo 24 escolas da capital e interior do estado estarão participando com atletas na modalidade judô, que vai de 07 a 10 de novembro,nas classe individual e equipes. As lutas ocorrerão no ginásio da UEPA/Educação Fisica,na av. João Paulo II. 
sds.
O próximo treino coletivo acontecerá na quinta-feira (24/10) à 19:00h, no Dojo da a IFPA.
 
Professor José Augusto Baeta e Silva
     Educador Fisico/CREF.00411-Pa
           www.baetadojo.com
       (91) 8218-4237 / 8044-6666 
              Belém-Pará-Brasil

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comunicado aos atletas

Prezados Alunos-Atletas,
Conforme anunciado, reiteramos convocação de todos os atletas classificados para os Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, a ser realizado em Belém no mês de novembro 2013, para uma reunião e treinamento a ser realizado conforme programação abaixo:
Data:18/10/2013 (sexta feira)
|Local: Dojô do IFPA (antigo CEFET)
Hora: 19:15h

Favor não faltar a esta convocação!

Saudações,

quinta-feira, 10 de outubro de 2013



etapa
Belém - PA, 7 a 16 de novembro

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Inscrição dos Jogos Escolares da Juventude

Prezados Alunos-Atletas,
Estamos encaminhando a Ficha de Inscrição dos Jogos Escolares da Juventude, categoria 15 a 17 anos, a ser realizado em Belém no mês de novembro 2013. Segue a ficha do aluno e da instituição de ensino onde o mesmo estuda, que deverá ser preenchida, assinada e entregue na SALA DO DESPORTO no NEL até o dia 10/10/2013(quinta-feira). Não esqueçam de anexar uma foto 3x4 recente. Posteriormente estaremos convocando todos os atletas para uma reunião e treinamento.
obs: Ao preencher a ficha de inscrição, observe o espaço reservado a UF, vc deve colocar a sigla "PA" se for atleta representante do Pará e, a sigla "BL" se for atleta representante de Belém.
Aos alunos que já enviaram a ficha oficial dos jogos, não precisam enviar novamente!
Havendo duvidas favor telefonar!
 
SELETIVA PARA PREENCHER A CATEGORIA +90KG, equipes Pará e Belém.
Aos Professores de escolas e técnicos de equipes de Judô em nosso estado,
Considerando que a categoria +90kg (Pesado) das equipes Pará e Belém, aos Jogos Escolares Nacionais, está em aberto, ou seja, sem atleta.Vimos informar que no próximo dia 09/10/2013(quarta-feira), estaremos realizando seletiva aberta a fim de preencher as duas vagas de nossa seleção. Os interessados devem proceder conforme programação abaixo:

Categoria em disputa: +90kg, Pesado.
Sexo:Masculino (duas vagas)
Ano de nascimento: 1996,1997 e 1998.
Graduação:A partir de Faixa Verde.
Inscrição: Enviar nome completo do atleta via email, até as 15h do dia 08/10/2013(terça-feira) baetadojo@yahoo.com.br
Programação:
09/10/2013 (quarta-feira) - Inicio da seletiva:19:30h
Local: Dojô do IFPA
Forma de disputa:
02 atletas = melhor de três lutas.
03 atletas = rodizio simples, classificam dois para melhor de três lutas.
Acima de três atletas = eliminatória simples, classificam dois para melhor de três lutas.
saudações!
 
Professor José Augusto Baeta e Silva
     Educador Fisico/CREF.00411-Pa
           www.baetadojo.com
      www.baetadojo.blogspot.com
       (91) 8218-4237 / 8044-6666
              Belém-Pará-Brasil

Judocas paraenses conquistam duas medalhas de bronze no Brasileiro Sênior.


Foto: Ascom CBJ

Contato para matérias e mais informações: Prof. Alan Saraiva (Técnico da equipe) 8115-9715. Eduardo Pinho (Presidente da FPAJU) 8121-5000.
 
O Pará conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que foi realizado neste final de semana, em Manaus. Milton Rafael e Leandro Costa, ambos da Esmac, foram os judocas que subiram no pódio.
- Esse resultado foi excelente para o esporte paraense. Temos trabalhado muito para revelar talentos e já estamos colhendo os frutos. O Brasileiro Sênior tem a nata do judo brasileiro e duas medalhas de bronze mostram a nossa qualidade. Fora isso, ainda tivemos o José Neto, que hoje defende a Federação Goiana, conquistando prata no super ligeiro - disse Eduardo Pinho, presidente da Federação Paraense de Judô.
Pela categoria meio médio, Milton Rafael, que em agosto tinha sido bronze no Brasileiro Sub-23, ficou atrás apenas do mineiro Yuri Miranda, primeiro colocado, e do carioca Dennis Barbosa, medalha de prata. O bronze foi dividido com o paulista Vinicius Panin.
Já no meio pesado, Leandro Costa perdeu o ouro para o mineiro Bruno Altoé, com o gaúcho Horácio Antunes ficando em segundo. Hugo Coutinho, de São Paulo, dividiu a terceira colocação.
Além das duas medalhas, a Federação Paraense de Judô ainda comemora o quinto lugar de Thiago dos Remédio, da cidade de Paragominas, na categoria ligeiro. 

O Brasileiro Sênior acaba o ciclo de campeonatos nacionais da temporada. Em 2013, o Pará conquistou medalhas em todos os Brasileiros, exceto no Sub-21.
Fonte: MMSports