sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Atraso no Bolsa Atleta do Pará causa desconfiança

O apoio financeiro é bem-vindo aos esportistas, que não escondem a alegria de poder receber ajuda para continuar praticando as suas modalidades e competir em nível estadual, nacional e internacional. Porém, problemas no recebimento podem comprometer a vida dos atletas que já contam com o benefício nos seus respectivos orçamentos.

Problemas burocráticos desestabilizam os sonhos de quem pretende investir na carreira em um segmento profissional de oportunidades restritas como são os esportes olímpicos. O Bolsa Atleta é um incentivo do Governo do Pará para quem não possue patrocínio e condições para se dedicar exclusivamente ao esporte. Através dele, o estado repassa uma contribuição mensal, que varia de acordo com os resultados obtidos pelo atleta em competições.

O Bolsa Atleta no Pará esbarra em um problema de repasse à entidade responsável, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Este ano, alguns atletas beneficiados pelo projeto reclamaram do atraso de algumas parcelas.

O caso mais recente foi o das atletas do nado sincronizado, Natalia e Natasha. A mãe das atletas reclamou sobre a demora da liberação do dinheiro.

A Secretaria se defendeu afirmando que o Bolsa Atleta voltou a ser pago em outubro deste ano, e as demais parcelas dependem do repasse financeiro prometido para o próximo mês de dezembro.
Fonte: Rádio Clube

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Judô: Torneio marca aniversário de 40 anos da Federação

O final de semana vai ser movimentado para o judô do Pará. Mais de 250 atletas de todo o estado estão sendo esperados para a disputa do Torneio de Aniversário da Federação Paraense de Judô, que em 2014 completa 40 anos de fundação. Essa vai ser a última competição da temporada do judô paraense.

E a competição promete ser comemorativa apenas fora dos tatames, porque ela vai decidir os líderes do ranking da federação, que garante aos três primeiros colocados indicação ao Troféu Romulo Maiorana, ao campeão indicação ao Troféu Camisa 13 e aos dez melhores a indicação para o programa Bolsa Talento. Atualmente, Luiz Eduardo Pinho Júnior, da Esmac, e Rodrigo Artur Liebold, da Agostinho Maciel, lideram com 192 pontos. Eles estão sendo seguidos por Ana Beatriz Pinto, da ASFAM, com 169.

- Essa competição vai definir os líderes do ranking paraense e nortear alguns dos nossos focos para 2015. O final de semana também vai ter nesta sexta-feira a nossa Assembleia Geral para definirmos novas diretrizes e no domingo a Copa Sejel, que também será no Altino Pimenta – disse Eduardo Pinho.

Atual presidente da FPAJU, Eduardo Pinho, que vive o esporte há mais de 15 anos por conta de seus filhos judocas, comemora a evolução da modalidade no Pará e faz questão de compartilhar o mérito com todos que um dia já ajudaram o judô.

- O judô paraense mudou muito e só vem evoluindo. Tecnologia, equipamentos, o ranking criado pela Federação, tudo isso fez com que nosso nível melhorasse. E, logicamente, todos os presidentes e colaboradores têm sua parcela pelo o que estamos conquistando hoje. Apenas estou tendo a honra de ser o presidente nesta data tão marcante que é a de fazer 40 anos.

E por esse motivo é que a Federação convidou para a festa de aniversário e encerramento da temporada todos os ex-presidentes da entidade. Aliás, evento que contará com estrutura de competições internacionais, já que a Confederação Brasileira de Judô nos últimos anos tem dado grande apoio à modalidade no país.

- A nossa estrutura é boa, de primeira, graças a CBJ que ajuda todas as federações, dando o material de competição para gente e passagens para os atletas. Isso ajudou a equilibrar o esporte nos últimos quatro anos e acaba sendo um dos motivos para o surgimento dos resultados – explicou.

Os atletas que quiserem participar do Torneio de Aniversário de 40 anos da FPAJU têm até quinta-feira para realizarem a inscrição pelo site da ZEMPO. O evento acontece neste sábado, a partir das 9h, no Ginásio Altino Pimenta, em Belém.
Fonte: MMSport 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paraense conquista medalha de prata no Sul-americano Sub 15


Foto: Arquivo Pessoal.
O paraense Rodrigo Artur Liebold conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-americano de Judô Sub 15, realizado em Lima, no Perú, neste final de semana. O atleta conquistou o vice-campeonato na categoria – 40 kg.
Ao todo, a Seleção Brasileira conseguiu trazer oito medalhas de ouro e quatro de prata, com a delegação garantindo o primeiro lugar geral da competição, deixando a Argentina em segundo e o Perú na terceira posição.
Rodrigo Liebold tem chegada prevista em Belém para a madrugada desta terça-feira e será uma das atrações em duas competições no final de semana: o Torneio de Aniversário de 40 anos da FPAJU e Cop.
Fonte: MMSport