domingo, 15 de agosto de 2010

SUB-13 DE JUDÔ ENCERRA COM DUAS MEDALHAS DE BRONZE AO PARÁ

O campeonato brasileiro de judô, categoria sub-13, teve seu final neste domingo (15), na cidadde Campo Grande-MS, com a participação do Pará e mais 22 estados. Só não compareceram atletas do Acre, Tocantins, Alagoas e Ceará. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e reuniu os 260 melhores atletas brasileiros entre 11 anos e 12 anos, de 23 estados. O evento foi seletivo para o PAN AMERICANO, que deve ser no Panamá, e para o SUL AMERICANO, que será no Uruguai.

Os atletas do Pará na preleção
A delegação do Pará participou do campeonato com 13 atletas e conquistou duas medalhas de bronze através das atletas Milena Marinho Braga e Raquel Castro, ambas no sábado. Os demais atletas que participaram também tiveram bom desempenho, ficando todos entre os seis melhores do Brasil, e alguns até chegaram a disputar outras medalhas de bronze, casos das atletas Victória Letícia e Camila, mas infelizmente não tiveram sucesso.
A nota triste de tudo isso é ver o esporte amador continuar abandonado pelas autoridades de nosso estado e sobrevivendo de ajudas isoladas de particulares. Enquanto isso o futebol recebe rios de dinheiro do governo do estado e não apresenta nenhum resultado que justifique tal investimento, basta ver as divisões que nossos clubes estão no momento (C e D).
Professor Gilberto com a atleta Milena Braga
Apesar de todo esforço e empenho dos heróicos atletas de nossa delegação e do apoio incondicional que seus PAITROCINADORES dão, não foi possível alcançar melhor resultado no campeonato devido a falta de estrutura e de apoio que o esporte amador (principalmente o judô) recebe do governo estadual. Enquanto os outros estados deram verba e apoio para seus atletas o nosso nem sequer respondeu ao apelo feito pelos pais dos atletas que fizeram através de requerimento uma solicitação de ajuda e incentivo financeiro à SEEL para custear parte do transporte e da hospedagem dos atletas em Campo Grande. A SEEL nem sequer respondeu ao apelo dos pais.

Raquel Castro, medalha de bronze
Nossos cordiais agradecimentos aos colaboradores OCRIM, fabricante dos produtos RICOSA, MIRELA e TRIGOLINO, e LOJAS ESPORTE ESPETACULAR que nos ajudaram fornecendo material e aos pais dos atletas que com muito esforço e dedicação acompanharam seus filhos até Campo Grande. Agradecemos também ao valoroso e esforçado professor Gilberto que orientou sozinho os 13 atletas do nosso estado e há muito desempenha um grande serviço de cunho social em prol do judô paraense.

Victória Letícia recebendo instruções do professor Gilberto
Parabenizamos os nossos atletas pelo desempenho na competição pois, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, ainda conseguiram um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário