domingo, 15 de abril de 2012

Brasileiro de Judô Região I prossegue neste domingo, em Belém

O campeão olímpico Carlos Honorato ao lado da campeã brasileira da região 1, Victória Letícia.

Apesar do forte calor e de muita chuva que caiu sobre Belém ao longo de todo o dia de ontem (sábado), o Campeonato Brasileiro de Judô Região I transcorreu normalmente. Excetuando-se alguns contra tempos e desencontros, a competição teve a abertura oficial iniciada com mais de uma hora de atraso onde a atração foi o garoto propaganda da Trigolino que fez a festa entre os atletas e distribuiu muitos blindes e produtos da marca dos campeões.

Victória Letícia recebendo instruções de seu técnico antes de uma de suas lutas.

Após a abertura começaram as lutas no primeiro dia de competição que só encerrou por volta da meia noite. O medalhista olímpico Carlos Honorato esteve presente no ginásio "Abacatão" para prestigiar o evento a convite da  CBJ e da FPAJU, quando o mesmo entregou as medalhas aos judocas campeões.


Detalhes do primeiro dia de competição, no ginásio "Abacatão".

Algumas reclamações surgiram por parte de atletas e dirigentes das delegações visitantes, principalmente em função das distâncias e das localizações do hotel oficial e do ginásio de competições, além da falta de informações oficiais no site da federação e através da mídia local.

Victória Letícia ao lado do Sr. Luis, representante da Trigolino,
presente no ginásio durante toda a competição.

Apesar dos desencontros e das reclamações, a competição foi bastante disputada pelos judocas e prestigiada pelo público presente . A judoca paraense Victória Letícia, sub 15 até 58kg, fez quatro lutas, sendo uma por W.O, ganhando a medalha de ouro em sua categoria e tornando-se tricampeã da região 1, sendo uma vez pelo sub 13, em São Luis-2010, e duas vezes pelo sub 15, em São Luis-2011 e agora em Belém-2012. A judoca Victória letícia é atleta patrocinada pelos produtos Trigolino e aluna do prestigiado Colégio Gentil Bitencourt.

Victória Letícia com a medalha recebida do medalhista olímpico Carlos Honorato (E).

Pará e Maranhão disputaram ponto a ponto a primeira colocação, sendo que apenas neste domingo saberemos quem será o campeão da competição, com a disputa da categoria Sênior. Caso o Pará termine na frente da tabela de classificação será o tri campão da região I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário