O Campeonato Brasileiro Sub 15 teve sua solenidade de abertura na manhã deste sábado, no Ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento teve a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, do vice-prefeito da cidade de Santa Cruz do Sul, Luiz Campis, do vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo França, e dos presidentes das federações do Amapá, Antônio Viana; Minas Gerais, Luiz Teixeira; Paraná, Luiz Iwashita, além do vice-presidente da Federação de Judô do Mato Gross, Pedro Sinohara.
Em seu discurso, o presidente da CBJ ressaltou os investimentos que a entidade faz nas categorias de base.
“Estes jovens judocas são o futuro da nossa modalidade. Investimos na base para que não haja uma lacuna de talentos no futuro. Estamos o tempo todo buscando novas formas de aumentar os investimentos em todos os níveis da seleção brasileira. Com o apoio dado às federações, através do Programa de Apoio às Federações, já temos aqui em Santa Cruz do Sul o nosso recorde de participantes em uma edição de brasileiros nesta temporada”, ressalta Paulo Wanderley.
O vice-prefeito de Santa Cruz do Sul afirmou que é um orgulho para a cidade receber um evento nacional deste nível.
“O judô é um esporte que está em crescimento e nos orgulha de ser a única modalidade que sempre volta com medalhas em olimpíadas. E para Santa Cruz do Sul é muito importante estar pela primeira vez sendo sede de um evento desta magnitude. Estamos vendo não apenas o presente, mas o futuro do judô. Esperamos que o evento seja uma festa, com integração entre todos os atletas”, diz o vice-prefeito Luiz Campis.
fonte: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário