terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Torneio Abertura Prof. Agostinho Maciel disputado no Altino Pimenta

Aconteceu no último final de semana (sábado e domingo), o Torneio de Abertura Professor Agostinho Maciel. Organizado pela Federação Paraense de Judô, o evento esportivo foi realizado no ginásio Altino Pimenta e contou com a participação de diversas academias. As categorias disputadas foram:  Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior (Masculino e Feminino).
Sensei Anderson, ladeado dos judocas Victória Letícia (E), Fábio e Alexandre Lasico (D).

O troneio valeu para contagem do ranking estadual e como seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô - Região I, que será realizado na cidade de Macapá-AP, no mês de abril.
A academia Dom Quixote esteve presente na competição com 06 atletas e obteve excelente participação. Foram dois primeiros lugares (Fábio e Alexandre) e um segundo ( victória Letícia) pela categoria Sub 18, enquanto que na categoria Sub 20 obteve um primeiro lugar com a judoca Victória Letícia.
Apesar do forte calor e da pouca estrutura oferecida pelo ginásio Altino Pimenta para a prática do judô, atletas, juízes e admiradores desse esporte estiveram presentes para prestigiar o evento. O estado do Pará deverá levar cerca de 100 atletas para Macapá em busca da conquista do tetra campeonato regional da modalidade.

 
Victória Letícia (C), ao lado da também vencedora Poliana (E), fizeram dobradinha eletrizante de pódium pelas categorias Sub 18 e Sub 21 feminino.

Logo no sábado (23), valendo pela categoria Sub 18, Victória Letícia (Dom Quixote) e Poliana (Campos Academia) fizeram uma luta empolgante. Após os primeiros 5 minutos de luta, que acabou empatada, seguiu-se o tempo livre de luta (Gold Score pela nova regra) que deixou o público atônito. Foi uma luta fora do comum pois durou mais de 25 minutos (sem parar) e levou as duas atletas quase a exaustão. Após 3 Shidôs para cada lado, coube a Victória Letícia ser advertida com o quarto Shidô para então a luta ser definida e dar a vitória final para a judoca Poliana, ficando Victória Letícia em segundo lugar. Já no domingo (24), pela categoria Sub 21, a vencedora foi Victória Letícia,  ficando Poliana com a segunda colocação. Com os resultados alcançados, as duas atletas farão parte da delegação paraense que viajará para Macapá. 

 
 
  
Detalhe da competição, realizada no Altino Pimenta. Fotos gentilmente cedidas pela Sra. Alcilenene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário