terça-feira, 26 de novembro de 2013

Judocas do Pará tentam vagas na Seleção de Base Nacional

Oito paraenses vão em busca de uma vaga para a equipe de Judô Nacional de Base, a partir de quinta-feira até domingo, em Vitória, no Espírito Santo. A Seletiva Nacional de Base é porta de entrada para as seleções sub 18 e sub 21, que levam os atletas para Estágios Internacionais, onde competem e treinam em diferentes países como Rússia e Alemanha.

Em 2013 o Pará conseguiu colocar Luis Augusto da Silva Nogueira Filho, o Luisinho, na Seleção. Agora a expectativa é que a equipe paraense consiga dobrar o número de vagas para o ano que vem.

- O campeão e o vice vão garantir vaga para treinos e competições importantes fora do Brasil. É uma competição aberta, mas com a nata do judô de base do Brasil. Se conseguirmos colocar dois atletas já será uma grande vitória – comentou Eduardo Pinho, presidente da Federação Paraense de Judô.

Na quinta-feira sobem ao tatame os atletas do sub 18 masculino e na sexta as do sub 18 feminino. No sábado competem os homens do sub 21 e no domingo as mulheres do sub 21. Os combates serão realizados a partir das 9 da manhã.

Confira a delegação paraense

Feminino
Ana Beatriz Pinto – Super Ligeiro Sub 18 (-40kg).
Hamyna Maria Novaes –Ligeiro Sub 18 (-44kg)..
Louise Maxiene dos Santos – Ligeiro Sub 18 (-44g).
Mayara de Oliveira da Silva – Meio Pesado Sub 18 (-70kg).
Adriana Cardoso Angelim – Médio Sub 21 (-70kg).

Masculino
João Marcos Lourinho – Meio Leve Sub 21 (-66kg).
Luis Augusto Filho – Leve Sub 21 (-73kg).
Luis Eduardo Junior – Meio Médio Sub 21 (-81kg).

Fonte: mmsports0@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário