sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Atraso no Bolsa Atleta do Pará causa desconfiança

O apoio financeiro é bem-vindo aos esportistas, que não escondem a alegria de poder receber ajuda para continuar praticando as suas modalidades e competir em nível estadual, nacional e internacional. Porém, problemas no recebimento podem comprometer a vida dos atletas que já contam com o benefício nos seus respectivos orçamentos.

Problemas burocráticos desestabilizam os sonhos de quem pretende investir na carreira em um segmento profissional de oportunidades restritas como são os esportes olímpicos. O Bolsa Atleta é um incentivo do Governo do Pará para quem não possue patrocínio e condições para se dedicar exclusivamente ao esporte. Através dele, o estado repassa uma contribuição mensal, que varia de acordo com os resultados obtidos pelo atleta em competições.

O Bolsa Atleta no Pará esbarra em um problema de repasse à entidade responsável, a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Este ano, alguns atletas beneficiados pelo projeto reclamaram do atraso de algumas parcelas.

O caso mais recente foi o das atletas do nado sincronizado, Natalia e Natasha. A mãe das atletas reclamou sobre a demora da liberação do dinheiro.

A Secretaria se defendeu afirmando que o Bolsa Atleta voltou a ser pago em outubro deste ano, e as demais parcelas dependem do repasse financeiro prometido para o próximo mês de dezembro.
Fonte: Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário