segunda-feira, 23 de março de 2009

Teresina sediará Campeonato Brasileiro de Judô - Região II

Publicado por Wesley Moura em quarta-feira, 7 janeiro 2009Nenhum Comentário

Teresina fará parte da abertura oficial da temporada nacional do Calendário de 2009 da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A capital piauiense será sede de mais um Campeonato Brasileiro Regional que acontecerá de 27 a 29 de março. Este é um dos principais, eventos do judô do país por ser classificatório para todos os campeonatos nacionais desde a categoria de 11 anos de idade até o adulto. Participarão do evento os Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Amapá e Pará.

A expectativa é de que o Brasileiro Regional possa reunir na capital piauiense cerca de 400 atletas dos cinco Estados participantes, pois cada um tem direito de inscrever 100 judocas. O Piauí, que depois de quatro anos volta a sediar o Regional, pretende tirar a má impressão que ficou no ano passado, quando foi disputado em São Luís (MA). Na época, o judô piauiense ficou em terceiro lugar, perdendo para os Estados do Maranhão e Ceará, primeiro e segundo colocado, respectivamente.

Enquanto o Regional facilitará a classificação dos piauienses, há uma preocupação da Federação de Judô do Estado do Piauí em relação aos locais onde serão disputados os Campeonatos Brasileiros devido o alto preço das passagens aéreas. Somente dois serão disputados na região Norte-Nordeste, sendo que o juvenil será em Natal (RN) e o pré-juvenil em São Luís (MA). Os demais serão no Espírito Santo (11 - 12 anos), Cuiabá (Júnior), Belo Horizonte (Sub-23) e Rio de Janeiro (Sênior).

Uma das principais novidades do calendário da CBJ para a atual temporada é a realização do Brasileiro Sub-23 que será realizado pela primeira vez. Este evento será classificatório para o Campeonato Sul-Americano Sênior que vai ser disputado em Quito, no Equador.

Fonte: Jornal Meio-Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário