quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012






Boletim Oficial nº 001/2012         Belém, 13 de fevereiro de 2012.

AS ASSOCIAÇÕES FILIADAS E VINCULADAS.

Dando inicio ao calendário de competições de 2012, a FPAJU vem informa-lhes que o Torneio de Abertura “Prof. Agostinho Maciel”, será realizado nos dias 03 e 04 de Março de 2012 (Sábado e Domingo), no Ginásio Altino Pimenta, Av. Doca de Souza Franco, esquina da Tv Gaspar Viana, – Reduto, com a seguinte programação:

I – CATEGORIAS EM DISPUTA:

Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 20 e Sênior Masculino e Feminino.

II – INSCRIÇÕES:

1.     O prazo final das inscrições será ATÉ ÁS 17h DO DIA 29/02/2012 (QUARTA FEIRA) na sede da Federação.
2.     Deverá ser preenchida a ficha (*nova*) de inscrição em campeonatos contendo: nome do atleta, classe, peso, sexo e ano de nascimento.
3.     Taxa de inscrição: 01 classe R$ 25,00 - 02 classes R$ 40,00, por atleta.
4.      O prazo final para Transferência, Renovação e Registro Inicial de atleta, renovação e atualização das anuidades, de associação filiada e vinculada, será até o dia 27/02/2012 (segunda-feira).

III – PESAGEM:

Dia: 03/02/2012
Hora: 10 às 12h – Livre e 12h Oficial
Local: Ginásio Altino Pimenta (ver endereço acima)
Dia: 04/02/2012 (para atletas que não pesarem no dia anterior)
Hora: 07 às 08h – Oficial
Local: Ginásio Altino Pimenta (ver endereço acima)
Obs: Sugerimos que os técnicos acompanhem seus atletas no momento da pesagem

1.                 O atleta que não confirmar seu peso dentro do limite da categoria em que foi inscrito, estará automaticamente eliminado da competição (todas as idades).
2.                 Na pesagem oficial, o atleta só poderá passar pela balança uma única vez.
3.                 O atleta, não será pesado com o corpo nu, será obrigatório o uso de  sunga ou similar no Masculino, as atletas do sexo feminino deverão usar colant ou similar no ato da pesagem sendo ela oficial ou não, com tolerância máxima de 200 gr.
4.                 O atleta deverá apresentar sua carteira da Federação 2012 ou documento oficial com foto.
5.                 A FPAJU, comunica as associadas e vinculadas, que para compor equipe de pesagem do evento, nos dias 03 e 04/02/2012, após o encerramento das inscrições será realizado um sorteio, entre as associações inscritas, para que as mesmas indiquem representante maior de 18 anos que deve ser membro de equipe de pesagem para o citado evento, esta é uma condição obrigatória, para a participação das mesmas no evento. Após o sorteio e a comunicação oficial pela FPAJU as associadas, as mesmas devem enviar a Federação até às 17 h do dia 01/03/2012, o nome do representante da sorteada, com as seguintes informações: - Nome Completo; - N° do RG; - N° do Telefone do indicado, para que a FPAJU comunique e indique aos representantes as orientações necessárias para o bom andamento da pesagem dos atletas.

IVAPURAÇÃO:

As categorias que tiverem número igual ou inferior a 5 atletas serão realizadas rodízio simples (todos contra todos). Na(s) classe(s) em que estiverem inscritos apenas dois (2) atletas, será definida em sistema de melhor de três (3) lutas.
As categorias que tiverem número superior a 5 atletas serão realizadas apurações em sistema de eliminatória simples com repescagem semelhantemente olímpica, onde o vencedor da repescagem A e o vencedor da repescagem B serão declarados classificados em 3º lugar da competição.
       
V – PREMIAÇÃO:

Medalhas para os atletas classificados até o 3º lugar. Troféus para as associações classificadas até o 5º lugar.

NOTAS:
- O atleta para participar do Campeonato Brasileiro Região I, deverá ter participado obrigatoriamente no Torneio de Abertura “Agostinho Maciel”, versão 2012.
- Para participar do Campeonato Brasileiro (Regional ou Final) o atleta deverá possuir as seguintes graduações mínimas:
Sub 13 e Sub 15 (Masculino e Feminino) = FAIXA AMARELA.
Sub 17 – Masculino FAIXA VERDE – Feminino FAIXA AMARELA.
Sub 20 e Sênior – Masculino FAIXA ROXA – Feminino FAIXA LARANJA
- As orientações deste boletim seguem as normas do Regulamento Geral para Eventos 2012 da Federação Paraense de Judô.

VI - PROGRAMAÇÃO DO TORNEIO:

SÁBADO:
ABERTURA                     14:00 h
SUB 17                           a partir das 14:30 h
SUB 13                           a partir das 15:30 h
SUB 20                           a partir das 16:30 h
DOMINGO:
SUB 15                           a partir das 09:00 h
SÊNIOR                          a partir das 10:00 h

OBS: Os atletas participantes deverão estar em dias com as suas obrigações na Federação Paraense de Judô, assim como as associações filiadas e vinculadas, para que os mesmo possam participar do Torneio de Abertura Agostinho Maciel.

Walter de Jesus Amaral Júnior
Diretor Técnico

Luiz Eduardo Motta Pinho
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário