sábado, 28 de julho de 2012

Sarah Menezes faz história e fatura primeiro ouro feminino do judô

Judoca do Piauí se igualou a Maurren Maggi, e ambas são únicas campeãs olímpicas do Brasil em modalidades individuais 

O Brasil começou a disputa dos Jogos Olímpicos de maneira épica, no lugar mais alto do pódio. Sarah Menezes deu um show de superação neste sábado e faturou a medalha de ouro cravando o melhor resultado da história do judô feminino. A conquista da atleta do Piauí veio na base da raça, com direito a lágrimas e muita emoção no tatame. 

"Esta medalha vai mudar a minha vida. Chegar a esse ponto com 22 anos é sensacional, e eu estou muito contente. Desde que cheguei à Vila Olímpica eu me senti bem e consegui segurar a emoção de participar dos Jogos. Tomara que essa medalha também mude as coisas para todo mundo da minha cidade [Teresina]", declarou a medalhista de ouro.

A adversária da final foi ninguém menos que a campeã olímpica em Pequim Alina Dumitru, da Romênia. Apesar da experiência da oponente, a brasileira de 22 anos subiu no tatame apoiada por um histórico recente extremamente favorável contra a rival, com três vitórias consecutivas. E neste sábado não foi diferente.
fonte: portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário