segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mundial de Sumô em Hong Kong

O Campeonato Mundial Juvenil de Sumô foi realizado neste domingo (28), em Hong Kong, e o resultado final foi muito bom para o Brasil, que conquistou duas medalhas de bronze, com Dorotéia (peso médio) e Rui (absoluto), além de três quintos lugares!
Dentre os três quinto lugares conquistados pelo Brasil, está o jovem atleta Luiz Eduardo Pinho Júnior, paraense de 17 anos, que também pratica judô e é filho do presidente da Federação Paraense de Judô, Luiz Eduardo Pinho, que no momento encontra-se em Salvador representando a federação paraense no Campenato Mundial de Judô, encerrado também neste domingo, onde o Brasil conquistou duas medalhas de bronze para o feminino (no sábado - 27) e no masculino (no domingo - 28). 
Ao Luiz Eduardo Jr. os nossos parabéns pela brilhante conquista!

Rui (Absoluto) - Seguiu as orientações de lutar para frente, atacando e conquistou o bronze. Sua última participação na seleção como juvenil foi muito bem fechada.

Dorotéia (Médio feminino) Perdeu a primeira luta para a campeã, uma lutadora ucraniana muito forte. Venceu as seguintes com garra e merecidamente, conquistando o bronze.

 
Luiz Eduardo (Leve masculino)Luiz Eduardo lutou muitíssimo bem. Fez embates duros e chegou na semifinal. Perdeu para o atleta russo e depois para o húngaro, mas foram ótimas lutas. Ficou com a quinta colocação.

Matheus (Médio masculino)Matheus lutou muito bem e por muitíssimo pouco não conseguiu a medalha de bronze. Acabou ficando com a quinta colocação.

Luccas (Pesado masculino) - Pegou o atleta japonês na primeira luta. Perdeu, mas fez o adversário sentir a força de sua saída. Perdeu na repescagem numa luta boa. Acabou ficando com a quinta colocação.

Thuanny (Leve feminino) - Pegou a campeã do ano passado logo de cara. Perdeu e seguiu para a repescagem, onde não conseguiu chegar à decisão. É certamente a atleta que mais evoluiu desde o brasileiro. Destaco sua determinação durante os treinos. 

Equipe feninina Com apenas duas atletas leves, ficou difícil disputar o torneio por equipes. Isso aconteceu pela desistência das outras componentes da seleção, por falta de verba.

 
Equipe masculinaPegou pauleira logo de cara: bateu de frente com a equipe mongol. Na repescagem, perdeu para a equipe da Ucrania, mas foi por bem pouco. Na minha opinião, o brasil foi prejudicado por erro de arbitragem, mas não vou ficar falando disso porque é mascarar a derrota com picuinha e isso não é o que um lutador deve ficar fazendo.

No geral, foi uma boa competição para o Brasil, apesar dos erros de arbitragem e das dificukdades enfrentadas para participar do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário