quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fotos da Seletiva Nacional de Judô Sub 18



A nova geração do judô nacional esteve reunida na última semana na cidade de Vitória-ES, durante a Seletiva Nacional de Equipes de Base 2013. O objetivo da competição foi selecionar os melhores atletas para compor a seleção nacional que disputará campeonatos internacionais no ano que vem, como os Estágios Internacionais na Europa. Os judocas entre 14 e 19 anos lutaram em todas as categorias de peso, no feminino e no masculino.

Foram mais de 700 inscrições e representantes de todas as regiões do país, sendo a grande maioria das regiões sul e sudeste.

A participação dos judocas paraenses na Seletiva Nacional de Judô 2012, categorias Sub 18 e Sub 21, limitou-se em apenas cinco atletas, dentre os mais de 700 que lá estiveram. Apesar de serem poucos, os nossos participantes deram tudo de si para bem representar o Pará. Se considerarmos que teve estado que levou apenas um atleta, o caso do Piauí, além de outros que nem tiveram representantes, então até que não fomos tão mal nesse quesito. 
Os judocas do Pará que participaram da competição foram: Sub 18 - Victória Letícia, Raquel Castro e Mayara Silva / Sub 21 - Roseli Lacerda e Luis Nogueira. O destaque ficou para a judoca Mayara que caiu numa chave de 16 judocas, ficando de Baia na primeira luta, venceu a segunda e chegou a disputar uma das semi-finais da repescagem pela categoria -70kg, mas acabou não seguindo em frente. A judoca Victória Letícia caiu numa chave de 23 judocas, chegando a vencer bem sua primeira luta (por Ippon) sobre uma forte judoca da equipe Belo Dente/Minas Tênis Clube, mas logo perdeu a segunda luta para uma boa lutadora maranhense, judoca que acabou ficando em 5º lugar na classificação final. Sendo assim, a judoca Victória Letícia ficou entre as 16 melhores do Brasil nessa seletiva, considerada de alto nível. Considerando-se que a judoca Victória Letícia, assim como os demais atletas ainda vão fazer 15 anos, tendo sido este o primeiro ano na competição, podemos considerar que ainda terão outras oportunidades em suas categorias. Essa experiência serviu para elas terem uma ideia do nível de dificuldade da competição, oferecendo um bom parâmetro de treinamento futuro visando a próxima seletiva, em 2013. 
Parabenizamos os judocas que participaram desta seletiva, além do grande esforço que seus pais fizeram para enviarem seus filhos para essa competição.    
Como o calendário de 2012 da FPAJU foi finalizado com sucesso, agradecemos a participação de todos que de alguma forma contribuiram para a edição deste blog e aproveitamos a oportunidade para desejar a todos que fazem o judô no Pará um Feliz Natal, Boas Festas e sucesso em 2013.


São os votos do editor do blog Gerardo Von e da judoca Victória Letícia


 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário