segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Paraenses conquistam quatro ouros para o Brasil no Sul-americano de Judô

Foto: Arquivo pessoal
O Pará fez bonito e ajudou o Brasil a ter bom desempenho nos Sul-americanos de Judô Sub-13 e Sub-15, que aconteceram neste final de semana, em Santiago, capital do Chile. Os quatro judocas que representaram o pará conquistaram quatro medalhas de ouro. Ao todo, o Brasil, que teve 27 atletas, trouxe 25 de ouro, uma prata e um bronze.

Pelo Sub-13, na categoria Super Ligeiro, Elder Melo, da Associação Agostinho Maciel ficou com a primeira colocação, com Luca Ridao, da Argentina, em segundo, e Lautaro Irisarri, do Uruguai, em terceiro. Já na Leve, Rodrigo Liebold, da mesma equipe que Elder, levou o ouro superando na final o chileno Elmer Piña.

Já no Sub-15, Leandro Baena, da Asfam, na categoria Super Ligeiro, foi o primeiro, após passar por Ignacio Freggiaro, prata, e Arturo Mariño, bronze, ambos da Argentina. A quarta medalha paraense veio através de Ana Beatriz Pinto que bateu a argentina Estrellas Olmos na categoria Ligeiro.

Este é um resultado inédito para o Pará, até por ser o primeiro Sul-americano que participamos com quatro judocas, com todos trazendo o ouro. A FPAJU fica com  sensação de dever cumprido.Vale ressaltar o apoio da Seel, que acreditou nos atletas e viabilizou a ida deles até o Chile - comemorou Eduardo Pinho, presidente da Federação Paraense de Judô.
Contatos: Ana Cecília - 80470022 e Eduardo Pinho - 81215000.
Fonte: MMSports


Nenhum comentário:

Postar um comentário