terça-feira, 11 de setembro de 2012

Embaixadores das Olimpíadas Escolares conquistam legião de jovens fãs em Poços de Caldas

Etapa 12 a 14 anosPoços de Caldas/MG 6 a 15 de setembro

A maior competição esportiva do país é um incentivo para os jovens atletas

Os 2.097 alunos-atletas que participaram das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares 2012, para jovens de 12 a 14 anos, viveram momentos inesquecíveis ao lado dos Embaixadores presentes ao evento. Incansáveis, oito talentos do esporte olímpico nacional estiveram em Poços de Caldas (MG) para transformar os primeiros dias de competição num momento único, que jamais serão esquecidos por vencedores e vencidos da maior competição escolar do Brasil.

A mais assediada foi a campeã olímpica Sarah Menezes. A piauiense é modelo para os jovens atletas, já que despontou no cenário esportivo nas Olimpíadas Escolares. “Estive aqui não só pra incentivar essa garotada, mas porque gosto de olhar quem tem talento, quem tem golpe, quais as características de cada um. Essa garotada luta direitinho”, disse a judoca Sarah Menezes, tricampeã das Olimpíadas Escolares.

A rotina dos Embaixadores foi intensa em Poços de Caldas. Sarah Menezes acompanhou atentamente todas as competições do judô e Antoine Jaoude as da luta olímpica, modalidade estreante no programa esportivo das Olimpíadas Escolares. Leonardo de Deus foi desafiado na natação, Daniel Paiola e Lígia Silva bateram bola com os atletas do badminton e do tênis de mesa, respectivamente. Renato Rezende pedalou com os jovens ciclistas, Ana Cláudia Lemos fez a festa da garotada do atletismo e Angélica Kvieczynski, mesmo com uma tipoia no braço, mostrou toda a sua elasticidade na ginástica rítmica. De manhã, de tarde e à noite, no almoço e no jantar, os Embaixadores das Olimpíadas Escolares não desgrudaram dos sortudos jovens atletas.

“Disputei as Olimpíadas Escolares três vezes como atleta. Foi a primeira vez numa grande competição, uma experiência muito importante para mim. É muito bom ver que o investimento do esporte nas escolas está crescendo. Hoje vejo que tenho esse dever de passar a minha experiência. Incentivar, ajudar da melhor forma possível. Além disso, adoro crianças. Nos entrosamos muito bem”, afirmou o nadador Leonardo de Deus, semifinalista olímpico em Londres 2012.

A presença dos Embaixadores na cidade do Sul de Minas motivou as jovens promessas do esporte nacional, que não deram descanso a seus ídolos. Colheram autógrafos, tiraram fotos e principalmente, tiveram contato direto com os atletas olímpicos e pan-americanos, com direito a apresentações, duelos, bate-papo e muito ensinamento.

“Nunca tive uma oportunidade como essas quando era jovem. Meu primeiro contato com ídolos do esporte foi no Prêmio Brasil Olímpico, quando eu vi o Guga Kuerten, o Cesar Cielo. Naquele dia, eu mesmo ganhei um ânimo a mais para seguir o caminho no esporte. Vi que eles são de carne e osso sabe?”, resumiu Daniel Paiola, logo após trocar jogar badminton com atletas do Paraná, Ceará, Sergipe, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Enquanto os atletas que disputaram as nove modalidades individuais estão voltando pra casa, 2.387 alunos atletas que participarão das coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – estão desembarcando em Poços de Caldas, nesta segunda-feira, dia 10. Eles terão as companhias dos atletas das seleções brasileiras e Embaixadores: a pivô de basquete Clarissa dos Santos, o goleiro de handebol Rik e o ala do futsal Lenísio.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e Governo do Estado de Minas Gerais.

Atenção: Fotos de divulgação das Olimpíadas Escolares estão disponíveis no banco de imagens do site do COB: http://imprensa.cob.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário