terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estudantes paraenses são destaque nas Olimpíadas Escolares 2012 Da Redação

Cristino Martins/Ag. Pará A atleta Marcela Salgado, do colégio Nazaré, conquistou as medalhas de ouro nos 100 metros nado costas e de prata nos 50 metros borboletaCristino Martins/Ag. Pará O judoca paraense Yan Ribeiro, do Centro Educacional Triunfo, faturou o bronze na competição, que tem a participação de quatro mil atletas de todo o paísCristino Martins/Ag. Pará No judô, a medalha de prata ficou com a atleta Victória Monteiro, do colégio Gentil Bittencourt, na categoria médioCristino Martins/Ag. Pará A delegação que representa o Pará nas Olimpíadas Escolares 2012, em Minas Gerais, é formada por 139 atletas, de diversos municípios do interior
Os estudantes paraenses têm se destacado nas Olimpíadas Escolares 2012, maior evento do esporte estudantil, que ocorre em Poços de Caldas (MG). As competições começaram na última quinta-feira (6), reunindo mais de quatro mil atletas, disputando 13 modalidades esportivas individuais e coletivas. A delegação paraense é composta por 139 integrantes, de vários municípios do interior, com idades entre 12 e 14 anos de idade.

Cristino Martins/Ag. Pará
A atleta Marcela Salgado, do colégio Nazaré, conquistou as medalhas de ouro nos 100 metros nado costas e de prata nos 50 metros borboleta

Na primeira etapa, os atletas paraenses se destacaram na natação. Marcela Salgado, do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, bateu recorde nos 100 metros costa, conquistando uma medalha de ouro. Além disso, obteve duas medalhas de prata nos 50 metros costa e nos 50 metros borboleta. Vitor Moraes, do Cesep Maguari, faturou a medalha de bronze nos 50 metros costa.


Cristino Martins/Ag. Pará
O judoca paraense Yan Ribeiro, do Centro Educacional Triunfo, faturou o bronze na competição, que tem a participação de quatro mil atletas de todo o país

Cristino Martins/Ag. Pará
No judô, a medalha de prata ficou com a atleta Victória Monteiro, do colégio Gentil Bittencourt, na categoria médio.

No judô, a medalha de prata ficou com a atleta Victória Monteiro, do Colégio Gentil Bittencourt, na categoria médio, enquanto o bronze foi para os atletas Yan Ribeiro, do Centro Educacional Triunfo, e Mayara da Silva, da Escola Professor Mário Queiros, do município de Bragança.
Cristino Martins/Ag. Pará
A delegação que representa o Pará nas Olimpíadas Escolares 2012, em Minas Gerais, é formada por 139 atletas, de diversos municípios do interior.


Nesta terça-feira (11), começam as fases dos torneios coletivos das Olimpíadas Escolares 2012. Cada modalidade – basquete, futsal, handebol e vôlei – será disputada em quatro ginásios distintos, em três divisões: a primeira, com os oito melhores times, a segunda, com outras oito equipes, e a terceira, com as demais delegações inscritas.


Todos os detalhes relacionados à estrutura e organização do evento estão sendo observados de perto pelos profissionais e atletas paraenses que estão em Minas Gerais, pois, ano que vem, no período de 7 a 12 de novembro de 2013, Belém será a sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras. O anúncio foi feito em março deste ano, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em evento que teve a presença do governador Simão Jatene.


“Estamos com uma expectativa muito grande de que a capital paraense vai representar muito bem a capital do esporte. Percebemos que a estrutura que temos em Belém, comparada com a que vimos aqui em Poço de Caldas, é muito boa e capaz de oferecer qualidade, conforto e segurança para os atletas”, diz o presidente da delegação paraense, Mauro Bittencourt.


Será a primeira vez que a região Norte receberá o evento esportivo. Com isso, Belém receberá milhares de alunos de todo o país, com idade entre 15 e 17 anos. Durante os dias do evento, o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia se tornará o “Centro de Convivência” das Olimpíadas Escolares. É nesse espaço que os participantes do evento farão as refeições e participarão de atividades de lazer. Também será montada lá a estrutura da organização do evento, promovido e coordenado pelo Comitê Olímpico.


Texto: Bruna Campos - Secom
Fone: (91) 3202-0923 / (91) 9306-0990
fonte: Agência Pará de Notícias


Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br


Fique por dentro do desempenho dos atletas de todo o país que estão participando das Olimpíadas Escolares 2012.

Clique e saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário